sexta-feira, 29 de junho de 2012

29/jun- Mistério: Tenente desaparece no rio Solimões


Rui Guilherme desapareceu em Tefé, Amazonas

Ten. Rui Guilherme ainda continua desaparecido


Está desaparecido desde segunda-feira, dia 25, o 1º Tenente do Exército, Rui Guilherme Cohen Serique, vítima de um naufrágio no rio Solimões, em Tefé (AM). Segundo informações, o militar trabalhava em uma balsa junto com outros militares, quando saiu com mais um companheiro de farda e outra pessoa, para buscar mantimentos, na volta a lancha em que viajavam naufragou. Rui Guilherme é natural de Santarém, tendo sua família residência no Distrito do Mararu.
Fatos – O naufrágio de uma lancha onde estavam além do oficial do Exército, Rui Guilherme Cohen Serique, também o sargento Alex Sandro Teixeira Dorai e outra pessoa, foi a causa da possível morte por afogamento do oficial. A lancha era pilotada pelo Sargento e naufragou no rio Solimões, próximo ao município de Tefé, no Amazonas, quando retornava de uma operação. O oficial continua desaparecido, enquanto que o Sargento e a outra pessoa escaparam da morte, ao serem socorridos por uma embarcação que passava pelo local no momento do naufrágio.

Um fato que causa estranheza é que conforme informaram familiares, o 1º Tenente Rui Guilherme é um exímio nadador, experimentado em águas da região, o que reforça a esperança dos familiares de que ele ainda seja resgatado com vida.
Perfil de um vencedor - O Tenente nasceu em Santarém e serviu no 8º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), até o final do ano passado quando foi transferido para o Centro de Embarcações do Exército, com sede em Manaus.

O Exército deslocou para Santarém uma equipe de militares que estão dando apoio à família do oficial. Até o fechamento desta edição, na quinta-feira, dia 28, Rui Guilherme continuava desaparecido. Nossa equipe de reportagem continua atenta às buscas que estão sendo feitas. Esperamos que o oficial santareno seja encontrado são e salvo, para  tranquilidade de seus familiares e amigos.


Por: Carlos Cruz
Fonte: http://www.oimpacto.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário