sexta-feira, 29 de junho de 2012

29/jun- Schincariol anuncia ao governador mais investimentos no Pará

Diretores da empresa Schincariol apresentaram ao governador Simão Jatene na tarde desta quarta-feira (27) a possibilidade de novos investimentos no Estado. Nos próximos dois anos, a ideia é ampliar a capacidade de produção da fábrica no Pará, localizada no município de Benevides, que passaria a produzir cerca de três milhões de hectalitros por ano, um milhão a mais da capacidade atual.

Representaram a Schincariol o diretor de Relações Institucionais, José Domingos Franschinelli, o diretor Jurídico, Márcio Quartolli, e o coordenador da Controladoria, Diego Begot. A audiência ocorreu no Comando Geral da Polícia Militar e foi acompanhada pelo secretario especial de Estado de Desenvolvimento e Incentivo à Produção, Sidney Rosa.
Instalada no Estado em 2005, a fábrica gera, segundo José Franschinelli, cerca de 380 empregos diretos no Estado. “Começamos com 230 e hoje já aumentamos em mais de 100. A perspectiva é este número crescer ainda mais a partir dos novos investimentos que estudamos para os próximos anos. Ainda dependemos de tratativas, mas a ampliação já faz parte do orçamento da empresa”, afirmou o diretor.

Para Sidney Rosa, o interesse de ampliação demonstrado pela empresa é positivo para o Estado. “Para nós é importante a atração de novos investimentos, assim como a ampliação dos que já estão funcionando aqui, como é o caso da Schincariol. Para um empresa nova se instalar, o processo é mais custoso do que para quem já opera no Estado e tem condições de ampliar a sua produção. Naturalmente se ampliam também a geração de empregos e o ambiente de negócios”, destacou.


Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário