sexta-feira, 29 de junho de 2012

29/jun- Política em Itaituba: notícias do blog do Jota Parente

Podem ser quatro

Com a determinação da ex-vereadora Horalícia Cabral de sair candidata a prefeita pelo PSB, pode subir para quatro o número de postulantes ao cargo em Itaituba.

Além dela, há as candidaturas de Valmir Climaco e Eliene Nunes, com grande chance do vereador César Aguiar também confirmar sua disposição de concorrer ao cargo.

Afábio pode sair candidato a vereador

Por enquanto não há nenhuma confirmação, mas, os comentários são fortes no sentido de que o empresário Afábio Borges estaria disposto a disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

Aproveitando seu grande conhecimento, ele mira na possibilidade de ter uma boa votação, acreditando que tem chances de ser o mais votado entre os candidatos a vereador pelo Partido dos Trabalhadores.

Partidos e pré-candidatos se movimentam em busca de apoio.

               Este final de semana será decisivo para as articulações internas dos partidos e pré-candidatos, que vão disputar as eleições. E para aumentar ainda mais essa expectativa, todas as convenções estão marcadas para o finalzinho do mês, mas as constantes reuniões já deram uma clareada no desenho das futuras coligações.
             PT, por exemplo, vara as madrugadas em reuniões e resolveu que só vai lançar candidatos a vereador e com a fila sendo puxada por sua principal liderança, o empresário Afabio Borges e a direção do partido também decidiu  vai apoiar a candidatura do  prefeito Valmir Climaco e embora isso não chegue a ser uma grande novidade, não deixa de mexer com o quadro político, pois esvazia o grupo dos sete.
            Aliás, esse grupo de oposição se reuniu varias vezes, fez acordos, selou compromissos e tudo isso parece que não valeu nada e agora já nem se sabe mais quantos partidos ainda estão neste grupo,  e até o fechamento das atas das convenções, que deve acontecer lá pelo dia cinco de julho, muitas mudanças de lados ainda podem acontecer.
            Uma coisa, no entanto, já esta certa, a eleição vai ter mesmo três candidatos na disputa pela prefeitura, pois além de Valmir Climaco e Eliene Nunes, a ex-vereadora Horalicia Cabral já confirmou que é candidatíssima com ou sem o apoio dos demais partidos que estavam nesse chamado G7.
            E essa por enquanto é a grande novidade dessa campanha, duas mulheres na disputa pela prefeitura. No mais continua tudo como sempre. A briga por vaga nas chapas majoritárias, a divisão antecipada dos cargos e a oposição sem conseguir se entender e é nisso que o prefeito aposta para continuar no poder.
            Neste contexto, o vereador Cesar Aguiar, que vinha sonhando em ser o vice da professora Eliene Nunes está sobrando, e agora o vereador deve colocar em pratica o seu plano “b” que é buscar o apoio do que sobrar do grupo dos sete e decolar a sua candidatura. Resta ainda saber de quem será o seu vice. A resposta para essa e outras perguntas o publico só ficará sabendo quando os partidos sacramentarem as atas de suas convenções.
Weliton Lima - Diretor de Jornalismo da TV Tapajoara
 
Fonte: http://jotaparente.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário