sábado, 2 de fevereiro de 2013

02.02- Furtos, roubos e assaltos em Santarém já somam 135 em um mês



Furtos, roubos e assaltos em Santarém já somam 135 em um mês
Cinco assaltos foram registrados de quinta para sexta
 

Santarém - A Polícia Civil de Santarém registrou 135 ocorrências envolvendo furtos, roubos e assaltos em janeiro deste ano. Em 64 destas, os autores foram identificados.

Na semana passada, quatro assaltantes foram presos. Eles são acusados de cometerem uma série de assaltos em Santarém.

Na madrugada desta sexta-feira (1), cinco pessoas registraram boletim de ocorrência relatando terem sido vítimas de assalto com as mesmas características. “Um passageiro deu com a mão, eu parei para ele: ‘Rapaz, me leva em Perema?’. Entrei em um ramal e, chegando lá já tinha outro me esperando. Era um assalto, meteram a faca no meu pescoço. Aí, os dois começaram a discutir, eu esperei a vacilada deles e caí na mata. Eles correram atrás, mas não deu mais tempo de me pegar”, relatou o mototaxista Vanderson Dias, que foi uma das vítimas.

Um jovem de 18 anos, que não quis se identificar, também relatou ter sido vítima de assalto durante esta noite. “Ontem, por volta das 23 horas, em frente à casa da minha avó. Levaram celular meu e da minha irmã. Colocaram a faca no meu pescoço. Eram dois: um rapaz moreno ficou na moto, e um magrinho”, contou.

A população vem sofrendo com a onda de assaltos nos últimos dias e relatam perigo de andar pelas ruas durante a noite. Mesmo com todas as precauções, os assaltos estão acontecendo também durante o dia.

A recomendação dos órgãos de segurança é de que, após sofrer um assalto, a primeira atitude é ligar para o Centro Integrado de Operações (CIOP), pelo número 190. No momento do assalto, as vítimas devem ficar atentas às características dos criminosos, pois, qualquer detalhe pode ajudar na identificação dos criminosos.

“Alguém que está sendo assaltada nunca espera ser assaltada. E quando vai ser assaltado ou está na iminência, ela começa a ficar nervosa e muitas pessoas nervosas tem reações diferenciadas. Mas, é tentar manter-se calmo e tentar colher maiores informações possíveis para tentar identificar a pessoa que está lhe assaltando. Podem ser tatuagens, brincos, cor da pele, cor do cabelo, bermudas, camisas”, informou o gerente regional do CIOP em Santarém, major Valério Ferreira.

“Principalmente, pequenos assaltos eles usam motocicletas. Oitenta por cento dos crimes que acontecem em nossa cidade, com certeza, tem envolvimento com o tráfico de drogas”, afirmou o delegado da Policia Civil de Santarém, Nelson Nascimento.


Fonte: Portal no Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário