terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

05.06- Reféns de assalto à agência bancária em Uruará são liberados


Doze pessoas ficaram em poder dos bandidos durante assalto.
Bando estava armado com metralhadora e escopeta.

Do G1 PA
2 comentários
Assalto em Uruará - 1  (Foto: Valdeci Mecca/VC no G1)Bandidos usaram reféns como escudo humano (Foto: Valdeci Mecca/VC no G1)
Foram liberadas na tarde desta terça-feira (5) as doze pessoas feitas reféns durante um assalto a banco em Uruará, município do sudoeste paraense. Segundo a polícia, cinco homens armados com escopetas e metralhadoras invadiram a agência bancária do Banco do Brasil nesta manhã, e fizeram o grupo refém.
Segundo a polícia, o bando assaltou um médico veterinário na estrada e roubou a caminhonete usada no crime. O bando seguiu para a agência por volta de 7 horas da manhã do horário local. O grupo, porém, foi surpreendido por uma guarnição da Ronda Tática da Polícia Militar fazia ronda na área.
Os assaltantes atiraram na porta da agência e fizeram um escudo humano com os reféns para sair do banco. Uma segunda caminhonete, que pertencia a uma funcionária do banco, foi roubada pelos bandidos. O grupo foi levado pelos bandidos durante a fuga por uma estrada vicinal que levava até Santarém.
Assalto em Uruará - 3 (Foto: Valdeci Mecca/VC no G1)Momento em que assaltantes levavam reféns para o carro usado na fuga (Foto: Valdeci Mecca/VC no G1)
Segundo a Polícia Militar de Uruará, os reféns foram liberados ao longo da estrada, já que pela má condição de tráfego, os dois carros usados na fuga atolaram. Os assaltantes abandonaram as caminhonetes e seguiram a pé, levando armas e mochilas com o dinheiro roubado.
Os doze reféns prestaram depoimento nesta tarde. A polícia solicitou as imagens do circuito interno de segurança do banco para identificar os envolvidos, que usavam capuz e roupa camuflada durante a ação.
A perícia foi encaminhada à agência. De acordo com a polícia, foram encontradas cápsulas de escopeta .12 e outros armamentos 9 milímetros, que teriam sido usadas pelo bando.
Equipes da PM e da Polícia Civil continuam as buscas pelos suspeitos.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário