sexta-feira, 20 de julho de 2012

Notícias





01/ago- Alunos voltam às aulas na rede estadual

Cerca de 600 mil alunos e 24 mil professores retornam as salas de aula para o segundo semestre letivo.

Cerca de 600 mil alunos e 24 mil professores retornam as salas de aula para o segundo semestre letivo. Uma série de ações como a reforma e construção de escolas, além do desenvolvimento de projetos pedagógicos, está prevista pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Segundo a diretora de Ensino Infantil e Fundamental da Seduc, Ana Cláudia Hage, o retorno às aulas será normal, dentro do previsto. 'Contemplaremos os 200 dias letivos e 800 horas/aula por ano para o ensino fundamental e 1.000 horas/aula para o ensino médio, de acordo com Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional', ressaltou.

Ainda neste semestre começam as obras de construção de 24 escolas de ensino médio, que irão gerar em torno de 35 mil novas vagas. A Seduc firmou convênios junto ao Ministério da Educação (MEC), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), para a construção de mais seis unidades de ensino. Outras 18 já foram confirmadas e estão em processo de formalização de convênio. A meta da Seduc é construir 30 novas escolas de ensino médio até 2014, o que vai totalizar mais de 43 mil novas vagas.

Fonte: Portal ORM com informações de O Liberal

01/ago- Gravação da PF relaciona Russomanno a Cachoeira

Candidato do PRB em São Paulo diz que irá autorizar quebra de sigilos fiscal e bancário



Russomanno (PRB) é citado em gravação da operação Monte Carlo
Foto: Agência O Globo / Michel Filho
Russomanno (PRB) é citado em gravação da operação Monte CarloAgência O Globo / Michel Filho

01/ago- Qual o lugar mais profundo da terra?


Por Mídia Interessante

Que você sabe que o Monte Everest é pico mais alto do mundo com 8.850 metros de altura acima do nível do mar entre o Tibet e o Nepal, todos já sabem. Mas você por acaso sabe qual é o lugar mais fundo do mundo? Ou o maior buraco da Terra? Pois é caro leitor agora vamos revelar alguns detalhes:
O maior buraco do mundo se encontra no Leste da Sibéria perto da cidade de Mirna na Rússia como 525 metros de profundidade. Mas este já perdeu o conceito de maior do mundo para UTAH com nada mais nada menos que 1.200 km. E até 2015 as escavações continuam e podem chegar a 1.400 metros a procura de cobre e minerais.
Para vocês terem uma idéia o tráfego aéreo é proibido nessas regiões devido a força de sucção da gravidade dos buracos.

01/ago- Gato e serpente



Fonte: Youtube

31/jul- Avião retorna a Belém após forte turbulência

Passageiros chegaram a suspeitar que a aeronave havia sido sequestrada

Atualizada às 15h52

Um avião da Gol, que saiu da capital paraense com destino a Manaus e faria uma escala em Santarém, teve que voltar às pressas para Belém dez minutos após a decolagem. Segundo um dos passageiros que estava na aeronave, o avião teve uma queda brusca no ar e muitos passageiros entraram em pânico.
'Não sabemos o que houve realmente pois o comandante informou apenas que houve problemas técnicos, só sei o que senti: o avião perdendo altitude de forma brusca depois da decolagem e trepidando muito', disse o médico Rogério Penin, um dos passageiros do voo Gol 1642, à reportagem do Portal ORM por telefone.

O avião retornou ao Aeroporto Internacional de Val-de-Cães e pousou por volta das 14h30 no meio da pista. 'Me assustei quando vi o avião rodeado de bombeiros e de policiais federais, pensamos até que se tratava de um sequestro. No final de tudo o comandante informou que 'houve suspeita de terrorismo por isso ele teria feito manobras bruscas no ar para retornar imediatamente para Belém', informou.

Mas segundo a Polícia Federal, tudo não passou de um susto. De acordo com a assessoria de comunicação da PF no Pará, quatro policiais rodoviários federais embarcaram à paisana e armados no voo. Um passageiro teria visto a arma de um deles e, com medo de que se tratasse de um sequestrador, chamou a tripulação e informou sobre.

Foto registrada pelo internauta quando o primeiro policial federal
chegou próximo a aeronave. Foto: Rogério Penin




Questionada sobre a quantidade de bombeiros e policiais federais no local, a assessoria da PF informou que o procedimento é 'normal' por parte da Infraero.
O Portal ORM tenta contato com a assessoria de comunicação da GOL e da Infraero para mais informações sobre o caso.

Fonte: Portal ORM


Nenhum comentário:

Postar um comentário