sábado, 14 de julho de 2012

Navio de cargas afunda próximo ao porto de Cabedelo, na Paraíba

 

Embarcação seguia de Recife para Fernando de Noronha, em Pernambuco.
Seis pessoas viajavam em navio e foram resgatadas sem ferimentos.

Do G1 PB com TV Cabo Branco
Comente agora

Um navio de cargas que seguia de Recife para o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, naufragou na noite do sábado (11) próximo ao porto de Cabedelo, na Paraíba. A embarcação viajava com mais de setenta toneladas de mantimentos para abastecer a ilha. Seis tripulantes estavam a bordo do navio no momento em que ele começou a afundar. Um pedido de socorro foi feito e a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte enviou equipes para resgatar a tripulação. Todos foram salvos.
De acordo com a Capitania dos Portos da Paraíba, o barco tinha perdido estabilidade e estava entrando água no casco. As equipes resgataram as seis pessoas que estavam no navio e eles foram levados sem ferimentos para Natal, no Rio Grande do Norte. Alguns náufragos precisaram ficar em um bote salva-vidas até a chegada do socorro.
A embarcaçao tinha capacidade para transportar até 90 toneladas de cargas e a maior parte dos produtos transportados era de material de construção. Apesar de o acidente ter acontecido próximo à Paraíba e ao Rio Grande do Norte, é o Estado de Pernambuco que fica responsável por investigar o naufrágio. A Capitania dos Portos de Pernambuco vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário