quarta-feira, 11 de abril de 2012

11/abr- Itaituba: Rua Dr. Hugo de Mendonça poderá ter trânsito alterado


O transito na rua Dr. Hugo de Mendonç foi motivo de audiência nesta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Itaituba, no sudoeste paraense. Existe uma forte tendência de que a via se torne um calçadão, sendo utilizada somente por pedestres.
        
         Atualmente, o trânsito pela rua Dr. Hugo de Mendonça encontra-se dificultado seja de carro, moto ou mesmo a pé devido o grande fluxo de veículos. Com o aumento da frota de veículos e a chegada de um numero maior de veículos pesados, o espaço está cada vez menor, tudo isso aliado às calçadas inapropriadas e a objetos que são colocados em via publica, descumprindo o código de postura do município, dificulta ainda mais a situação.
  A situação ficou mais evidente depois da morte da empresaria Michelly Amaral no último dia 31, vítima de um atropelamento em plena via comercial. Porém, este foi apenas mais um dos episódios registrados aqui. Nesta terça-feira (10) uma caminhonete acabou se colidindo na traseira de um ônibus. Os próprios agentes de trânsito reconhecem que a situação está insustentável e que controlar o trânsito nesta rua está cada vez pior, principalmente quando o motorista não faz sua parte.

Situação atual do trânsito da Rua Dr. Hugo de Mendonça.
                           
  
 A Câmara tentou ontem colocar em pauta um projeto que pode mudar este cenário na principal rua do comércio local, a ideia do legislativo é tornar a Hugo de Mendonça apenas um calçadão, onde só pedestres poderão circular, sendo que aos veículos ficariam destinados apenas as travessas assim como acontece em Santarém. A ideia trouxe opiniões divergentes e os vereadores pediram um pouco mais de tempo para avaliar a proposta.

 Na audiência publica de ontem foram convidadas diversas entidades, mas apenas uma número reduzido estava representada para definir uma questão tão importante. A coordenadoria de transito tem pelo menos três propostas para organizar o transito na Hugo de Mendonça.

         O vereador Luís Fernando Sadeck (Peninha), acha que a melhor maneira é realmente transformar a Hugo de Mendonça apenas uma via para pedestres e criar alternativas de estacionamentos nas travessas. Ele foi apoiado pela maioria. No entanto, os vereadores querem estudar os impactos na comunidade, principalmente no comércio. 



Com informações de http://garimpandonoticias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário