sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

27/jan- Policiais começam a testar armamentos no estande de tiros do Iesp


Polícia Civil
Policiais civis e militares fizeram disparos com vários tipos de armas, durante a instrução no Iesp

    Cerca de 30 policiais civis e militares, especialistas em armas, começaram nesta sexta-feira (26) uma instrução, coordenada por profissionais de uma indústria de armamentos, no estande de tiros do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém. Os policiais conheceram os mais modernos armamentos fabricados pela companhia.

    A instrução contou com as presenças do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha; do delegado geral de Polícia Civil, Nilton Atayde; do delegado geral adjunto, Rilmar Firmino, e do diretor da Academia da Polícia Civil, Adonai Mota.
    De acordo com o assessor policial da Delegacia Geral, José Carlos Pereira, o objetivo da instrução é apresentar o armamento novo a policiais civis e militares. Os agentes fizeram disparos com cinco tipos de armas: carabina CT-30 24/7 G2; submetralhadora MT-40 e pistolas ponto40 modelos 24/7 G2, 840 e 740 Slim.
    A instrução é ministrada pelos profissionais da companhia Taurus, Jorge Luiz Menegolla, supervisor de vendas; José Carlos Fauri, assessor técnico de armamento e tiro, e Carlos Coutinho, representante da indústria no Pará.
    O delegado adjunto, Rilmar Firmino, frisou que, além da capacitação, a instrução permitiu aos policiais o manuseio de novas armas, que serão avaliadas devido ao interesse do Sistema de Segurança Pública do Estado em adquirir novos armamentos.
    No final do ano passado, a Polícia Civil comprou novas pistolas ponto40, modelo 840, para uso do efetivo policial. A meta é a renovação completa das armas utilizadas nas ações de repressão e combate ao crime. Nesta sexta-feira (27) prossegue a instrução no estande do Iesp, das 8 às 11h.


    Com informações da Agência Pará

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário