sábado, 29 de outubro de 2011

29/out – Vereador teve requerimento rejeitado na sessão do legislativo itaitubense


 

         Na sessão da Câmara Municipal de Itaituba desta quarta-feira (26), o vereador do PR Mário César Aguiar teve um requerimento rejeitado. Nele, o vereador pedia que o gestor municipal continuasse disponibilizando uma balsa para que fossem realizados os procedimentos de embarque e desembarque de passageiros e carga e descarga de mercadorias no porto de Itaituba e que o terminal hidroviário continuasse interditado conforme o laudo técnico emitido pelo corpo de bombeiros.

 

         Com o fechamento do terminal hidroviário de Itaituba pelo corpo de bombeiros depois de uma vistoria e emissão de um laudo técnico, as embarcações que fazem a linha Santarém-Itaituba-Santarém realizavam os serviços de embarque e desembarque de passageiros e mercadorias com a utilização de uma balsa. No último dia 21, o prefeito municipal Valmir Climaco de Aguiar autorizou a liberação parcial da estrutura apenas para o embarque e desembarque de passageiros.

 

         Relembre a matéria publicada no dia 21 de outubro:   Na manhã desta quinta-feira (20) engenheiros estiveram no terminal hidroviário de Itaituba realizando vistorias para a confecção de um laudo. Através do documento, foi decidido que 40% da estrutura poderia ser liberada para o embarque e desembarque de passageiros.

O terminal estava totalmente interditado há pelo menos um mês. A partir do laudo, o acesso dos passageiros às embarcações utilizando a estrutura será permitido. Os trabalhos de carga e descarga de produtos deverão continuar sendo realizados no ponto improvisado.

De acordo com informações do executivo municipal, várias cobranças junto ao governo do Estado do Pará em sido feitas no sentido de que sejam feitas as devidas melhorias e a reforma completa do terminal para oferecer maior segurança às pessoas que transitam pelo local diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário