segunda-feira, 24 de outubro de 2011

24/out - Enem em Altamira foi tranquilo.

     Nos dias 22 e 23, o ENEM (Exame nacional do Ensino Médio) realizado em todo o Brasil, reuniu milhares de estudantes em busca de uma vaga na tão sonhada universidade. Em Altamira não foi diferente, alunos de várias partes da região transamazônica passaram o sábado e o domingo na cidade pólo (Altamira). 80% das escolas da cidade (estaduais e municipais) foram utilizadas para a aplicação das provas. Não há registro de confusão ou perturbação que prejudicasse o andamento do exame na cidade, apenas algumas pessoas chegaram atrasadas aos locais de provas e foram eliminadas, outros confundiram o horário impresso no cartão de confirmação de inscrição e o horário local (estava valendo o horário de Brasília).


     Na escola Getúlio Vargas foi detectada a demora na abertura dos portões no primeiro dia de prova. Situação parecida aconteceu na UEPA no Bairro Mutirão, já no segundo dia tudo transcorreu normalmente.


     As notas do Enem devem ajudar milhares de estudantes a ingressarem na Universidade Pública, ou até mesmo privada. No Pará a UFPA e UFRA utilizam as notas do NEM como critério de admissão de candidatos a uma das vagas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário