quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pagando mico





Tem gente que apronta cada uma! Em muitas pessoas isso nem é de se estranhar, pois a cada dia se especializam em pagar mico e/ou cometer gafes.

Certa vez, estávamos participando de uma festa de aniversário de uma empresa daqui da cidade de Itaituba, festa essa realizada em clube desta cidade. Os convidados adquiriram sua mesas por um certo valor. O meu grupo de amigos era formado por pelo menos oito pessoas. Estávamos bebendo e trocando muitas ideias.
Chegamaos na festa por volta das 23:30 do sábado. Depois de algumas horas na festa, alguns dos presentes começaram a deixar o clube e irem para suas casas. Um casal de namorados que estava conosco à mesa se levantou para ir embora e, consequentemente, todos nós olhamos para ele. O motivo de termos olhado: o casal havia consumido uma lata de refrigerante e uma garrafinha de água mineral e, depois de muito papo e descontração, havia esquecido de acertar a conta com o graçon. A acompanhante de nosso amigo comentou algo em seu ouvido, certamente lembrando-o da "continha", pois imediatamente eles voltaram e sentaram-se novamente à mesa. Desconcertado, ele (nosso amigo) chamou o garçon e pagou o pequeno valor pelo que havia consumido. Apenas despediram-se novamente e finalmente puderam ir para casa.
Essa história ainda não terminou. lembram daquela garrafinha de água mineral no começo da história? Com toda aquela situação constrangedora na qual se envolveu, nosso amigo se esqueceu de pagar ela para o garçon. Dois depois, nos encontramos e comentamos o fato com nosso amigo. Ele não conseguiu segurar a gargalhada e todos nós rimos junto com ele, que é um grande amigo, uma grande pessoa.
Por: José Carlos Souto e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário