sexta-feira, 19 de maio de 2017

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morre aos 52 anos

Chris Cornell canta com o Soundgarden no Lollapalooza 2014, em São Paulo (Foto: Raul Zito/G1)Chris Cornell canta com o Soundgarden no Lollapalooza 2014, em São Paulo (Foto: Raul Zito/G1)
Chris Cornell canta com o Soundgarden no Lollapalooza 2014, em São Paulo (Foto: Raul Zito/G1)
Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morreu nesta quarta-feira (17) à noite aos 52 anos, em Detroit. Médicos legistas confirmaram a causa da morte como suicídio por enforcamento.
O assessor do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”. Segundo a imprensa americana, a mulher de Cornell teria ligado para um amigo da família para ver como o cantor estava. Ele arrombou a porta do quarto do hotel e encontrou o corpo de Chris no banheiro, onde se enforcou.
Relembre obra no Soundgarden, Audioslave, Temple of the Dog e carreira solo em 5 músicas mais marcantes
Ele havia se apresentado com o Soundgarden na mesma noite no Fox Theatre, em Detroit. Fãs publicaram vídeos e relatos nas redes sociais elogiando a performance. Nesta quinta (18), Cornell participaria do festival Rock the Range, em Columbus, também nos EUA.
Cornell deixa a esposa, Vicky Karayiannis, e três filhos de 16, 12 e 11 anos. No domingo (14), dia das mães, ele publicou em seu Twitter uma declaração à esposa. Segundo o site TMZ, ela disse a pessoas próximas que o marido não apresentava sinais de depressão.

Perfil

Christopher John Boyle nasceu em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Ele foi um dos principais nomes do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984.
Depois, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk). Em 2007, se concentrou em carreira solo que foi do pop rock ao acústico antes da volta do Soundgarden, em 2010.

Qual a melhor fase da carreira de Chris Cornell?

Qual a melhor fase da carreira de Chris Cornell?Qual a melhor fase da carreira de Chris Cornell?
O cantor ficou conhecido pela voz rasgada e pelas performances virtuosas, quase sempre acompanhada por arranjos com guitarras e baixos cheios de peso. Além da parte musical, Cornell também foi um dos principais galãs do grunge, principalmente nos anos 90.

Entrevistas ao G1

"O esquema 'voz e violão' permite essa intimidade e me dá a oportunidade de rever a carreira. Posso tocar canções das minhas ex-bandas ou qualquer cover que me vier à cabeça. Por conta disso, este é definitivamente o período mais feliz da minha vida no aspecto artístico", disse ele ao G1quando sua turnê solo passou pelo Brasil em 2011, no festival SWU.
A estreia no Brasil foi em 2007, quando falou ao G1 sobre a vida em turnê, longe da família. "Viajar e conhecer o mundo é um privilégio. Há 20 anos, sair em turnê era algo difícil para mim, deixar minha casa, cair na estrada. Mas me acostumei, e hoje isso é minha vida. É um pouco complicado agora que tenho uma família e sou pai de três crianças, mas é questão de me programar", disse ele.
Ele retornou em 2013, em um festival de blues, e tocou com o Soundgarden na edição do ano seguinte do Lollapalooza, em São Paulo.
Os integrantes do 'supergrupo' Audioslave; a partir da esquerda: Brad Wilk, Tom Morello, Chris Cornell e Tim Commerford  (Foto: Divulgação)Os integrantes do 'supergrupo' Audioslave; a partir da esquerda: Brad Wilk, Tom Morello, Chris Cornell e Tim Commerford  (Foto: Divulgação)
Os integrantes do 'supergrupo' Audioslave; a partir da esquerda: Brad Wilk, Tom Morello, Chris Cornell e Tim Commerford (Foto: Divulgação)

Retorno do Temple of Dog

No ano passado, o Temple of the Dog, supergrupo formado por membros do Pearl Jam e do Soundgarden, fez shows nos Estados Unidos em novembro. Foi o primeiro retorno após a formação, em 1990, e marcou os 25 anos do disco que leva o nome do grupo.
O grupo se reuniu em homenagem à morte de Andrew Wood, membro do Mother Love Bone e amigo de Cornell. "Queríamos a única coisa que nunca fizemos... Tocar em shows e ver como seria formar a banda que deixamos para trás há 25 anos", disse Chris.
Chris Cornell posa com a esposa, Vicky Karayiannis, a filha Toni (centro) e o filho Christopher Nicholas na chegada para uma pré-estreia de filme em Nova York em abril de 2017 (Foto: Nicholas Hunt/Getty Images/AFP)Chris Cornell posa com a esposa, Vicky Karayiannis, a filha Toni (centro) e o filho Christopher Nicholas na chegada para uma pré-estreia de filme em Nova York em abril de 2017 (Foto: Nicholas Hunt/Getty Images/AFP)
Chris Cornell posa com a esposa, Vicky Karayiannis, a filha Toni (centro) e o filho Christopher Nicholas na chegada para uma pré-estreia de filme em Nova York em abril de 2017 (Foto: Nicholas Hunt/Getty Images/AFP)
O vocalista Chris Cornell se apresenta tocando violão à frente do Audioslave, com o baterista Brad Wilk ao fundo, durante show em Los Angeles, Califórnia, em setembro de 2005 (Foto: Chris Pizzello/Reuters/Arquivo)O vocalista Chris Cornell se apresenta tocando violão à frente do Audioslave, com o baterista Brad Wilk ao fundo, durante show em Los Angeles, Califórnia, em setembro de 2005 (Foto: Chris Pizzello/Reuters/Arquivo)
O vocalista Chris Cornell se apresenta tocando violão à frente do Audioslave, com o baterista Brad Wilk ao fundo, durante show em Los Angeles, Califórnia, em setembro de 2005 (Foto: Chris Pizzello/Reuters/Arquivo)




FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário