quarta-feira, 26 de abril de 2017

Saiba como proteger a tela do seu celular

Uma das partes mais sensíveis do celular é a tela, não é mesmo? Só com o uso do dia a dia, ela já costuma ficar com riscos e marcas. E, se você deixar o aparelho cair, ainda corre o risco de o display quebrar! Por isso, eu vou explicar como proteger a tela do smartphone, olha só!

A primeira coisa que você precisa fazer para evitar riscos e possíveis trincas é colocar uma película na tela do aparelho. Existem várias opções:
Plástico: Essa película costuma ser bem fininha e flexível; ela protege a tela do celular de riscos leves, além de não alterar o design do aparelho, porque quase não dá para ver que ela está lá.
Mas, você vai precisar trocar a película com mais frequência, porque ela se danifica mais facilmente. Outro problema é que no caso de quedas mais brutas ou riscos muito fortes, o display pode acabar estragando, porque a película é bem fina mesmo.
Vidro: Essa aqui protege o celular de danos mais graves. Ela não é tão fina quanto a de plástico e não atrapalha em nada na hora de usar o aparelho, mas talvez você perceba as bordas da película na tela. 
O importante é que a película de vidro chega a ser três vezes mais resistente do que a película de plástico – o celular vai ficar mais seguro contra objetos pontiagudos e acidentes. Ainda assim, a película é de vidro, o que significa que ela pode ser danificada caso a queda seja de uma altura muito alta.
Reprodução
Silicone: assim como a de vidro, essa película é muito resistente, mas também dá para perceber as bordas na tela. A diferença é que, por ser de silicone, ela não fica com marcas de riscos leves, como de chaves. Muito legal, não é mesmo?
Existem também películas foscas, que são ideais para quem utiliza o celular em ambientes muito iluminados e uma película chamada “Privacy”, que impede que outras pessoas vejam o que você está fazendo no seu smartphone – funciona assim: você pode ler o que está na tela quando olha para seu celular diretamente de frente. Então, as outras pessoas em volta não vão enxergar o que você está vendo.
Depois que você escolheu a película, precisa colocar uma capinha no aparelho. Normalmente, elas são usadas também para enfeitar o celular, mas elas podem ajudar (e muito!) na hora de proteger o smartphone de quedas.
Procure por uma capinha aderente, ou seja, que não escorregue da mão, para não aumentar as chances de queda e que tenham a borda um pouquinho mais alta que o celular. Assim, se ele cair, a tela não vai bater no chão.
Reprodução
Ah, e a última dica é ter cuidado com o celular, né gente? Eu sei que acidentes acontecem, mas evite deixar o aparelho perto da borda da mesa e guarde em um local separado na bolsa, para que ele não fique em contato direto com chaves e outros objetos pontiagudos, tá?
Prontinho, agora você já sabe como proteger a tela do seu smartphone! E sempre que tiver qualquer dúvida sobre tecnologia pode falar comigo nas redes sociais usando a #LuExplica.



FONTE: OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário