segunda-feira, 27 de maio de 2013

27/05- Casal é preso suspeito de fraudes no município de Marabá, PA


Dupla é suspeita de falsidade ideológica e uso de documentos falsificados.
Polícia descobriu os crimes quando mulher tentou abrir conta em banco.

Do G1 PA


Um casal suspeito de praticar fraudes no município de Marabá, no sudeste do estado, foi preso pela polícia na última sexta-feira (24). A dupla é apontada pela superintendência da Polícia Civil da cidade como autores de crimes como falsidade ideológica e uso de documentos falsificados.
Segundo a polícia, a mulher tentou abrir uma conta em uma agência bancária no município, mas os funcionários desconfiaram das atitudes da suspeita e acionaram os policiais civis. Ao ser interrogada, ela teria se identificado com outro nome, apresentando carteira de identidade falsa.
Ao verificar o sistema de registro, a polícia descobriu a fraude e prendeu a suspeita, que denunciou o companheiro. Ele também foi preso, e ao se identificar aos policiais, apresentou uma identidade falsa. Os agentes apreenderam na casa do homem vários documentos e objetos relacionados a diversos tipos de fraudes.
"Além de vasta documentação falsificada, os policiais apreenderam carimbos de cartórios, cheques, cartões de crédito, contracheques, fotografias, tudo usado para a falsificação de documentos públicos", explicou a delegada da Seccional Urbana de Nova Marabá, Bruna Paolucci.
O casal autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso e pode ser indiciados pela falsificação de documentos públicos e pelo crime de estelionato, se ficar demonstrado que obtiveram vantagem patrimonial sobre possíveis vítimas.

G1/Pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário