quarta-feira, 31 de outubro de 2012

31/10- Esportes Imprimir Email comnts Tamanho: a+ a- Presidente do Paysandu desabafa sobre questão financeira do clube


Assim como aconteceu nos últimos três anos em que o Paysandu chegou muito perto do acesso à Série B do campeonato brasileiro e o deixou escapar, neste ano, o assunto comentado com mais frequência neste momento de decisão é o atraso no pagamento de salários. Com isso, o presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, resolveu desabafar sobre a questão financeira do clube e disse: 'tirei dinheiro do meu bolso para pagar o que faltava do mês de setembro'.

O presidente bicolor disse que, além de ter de tirar dinheiro do bolso para pagar salários no clube, ele nem sabe como vai fazer para pagar os demais meses sem renda.

 'Continuamos com os patrocínios bloqueados e sem previsão de que o julgamento do mérito com o nosso pedido de desbloqueio aconteça. Além disso, vamos jogar em Paragominas, que não vai dá para pagar nem uma folha salarial do clube, enquanto que no Mangueirão poderíamos pagar até mais de uma, talvez duas inteiras. Outra coisa, pedimos empréstimos junto à CBF e junto a uma empresa particular e já até desistimos, porque não veio resposta alguma, nem mesmo um 'não'', disparou.

Aliás, sobre a mudança desta partida contra o Macaé (RJ), no primeiro duelo pelo acesso à Série B de 2013 em Paragominas, Omar declarou: 'Isto acabou com todo o nosso planejamento. Não espero muita coisa de lá a nível financeiro. Acho que se conseguir render ums R$ 100 mil já vai ser muito'. A mudança para Paragominas é uma punição ao Paysandu por conta do arremesso de objetos da torcida bicolor ao gramado, na 9ª rodada da primeira fase desta Série C, contra o Icasa (CE), no Mangueirão, em Belém. No estádio de Paragominas, o Arena Verde, a capacidade de torcedores é de cerca de 10 mil pessoas.

Enquanto isso, com dinheiro na conta, os jogadores, que ameaçaram não ir a Paragominas por conta dos atrasos, partiram rumo à nova casa bicolor e com sorrisos no rosto. Veja nas fotos abaixo!
 
O Portal ORM transmite Paysandu x Macaé, no estádio Arena Verde, pela primeira rodada das quartas de finais da Série C 2012 a partir das 17h30 desta sexta-feira (2). Vale ressaltar que quem vencer esta partida leva a vantagem para o jogo decisivo, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ). Quem vencer o duelo já estará na Série B de 2013 e seguirá para as semifinais desta Série C.


Carlos Fellip (Portal ORM)