segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15/10- Motos utilizadas em assalto a banco são encontradas

Atualizada às 15h


Em depoimento na Seccional da Marambaia, André de Moraes, gerente da agência do Banco Bradesco, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, assaltada no final da manhã desta segunda-feira (15), informou que, de acordo com um vigilante da empresa, um homem teria entrado na agência, fingindo ser um cliente, dizendo que havia sido recentemente operado e colocado um pino de metal na perna. Em seguida, o vigilante destravou a porta detectora de metais, liberando o acesso do 'cliente', que rapidamente sacou uma arma e rendeu os dois vigilantes do local e permitiu o acesso de mais quatro assaltantes ao banco.


Ainda de acordo com a Polícia Civil, o gerente informou ainda que a ação da quadrilha foi rápida. Eles renderam os funcionários, saquearam os caixas e fugiram em três motos. O valor estimado que o bando levou é R$ 50 mil, segundo informações em depoimento do gerente da agência, porém, o local ainda passará por uma auditoria.


Minutos depois do assalto, agentes da Polícia Militar e da Delegacia de Roubo a Bancos, vinculada à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), encontraram as motocicletas utilizadas pela quadrilha em uma rua próxima a um shopping center, na BR-316. Segundo testemunhas, o bando teria abandonado as motos e fugido em uma caminhonete com o dinheiro e as armas.


A Polícia Civil informou que a DRCO é quem irá investigar o caso e que as buscas pelos assaltantes continuam.



O assalto - Cinco homens armados assaltaram a agência do Bradesco, localizada no Avenida Pedro Álvares Cabral, no Entroncamento, no início da tarde desta segunda-feira (15). O grupo fugiu levando armas de dois seguranças.

Uma cliente, que preferiu não ser identificada, contou como tudo aconteceu. Segundo ela, os assaltantes se dividiram na ação. Um deles conseguiu entrar na agência porque não estava armado. Outros quatro estavam na área dos caixas eletrônicos. Três deles tentaram passar na porta eletrônica e, quando não conseguiram, anunciaram o assalto. Eles renderam o segurança e o grupo invadiu a agência e passou a retirar o dinheiro dos caixas.

Um dos bandidos, segundo a testemunha, chegou a agredir um cliente que estava na área dos caixas eletrônicos. Como ele estava ao celular, o assaltante pensou que a vítima pedia socorro para a polícia.

Segundo o comandante PM Gilberto Reinaldo, toda a ação durou cerca de dez minutos. 'Os funcionários foram encaminhados para a seccional da Marambaia, onde o caso será registrado. Vamos pedir as imagens do circuito de segurança para tentar identificar os bandidos', informou.


Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário