sábado, 6 de outubro de 2012

06/10- Edmilson e Zenaldo no 2º turno em Belém, aponta Ibope

Na última pesquisa de intenções de voto para a prefeitura da capital do Pará, realizada pelo instituto Ibope, e divulgada neste sábado (06), os resultados apontam dois nomes para o segundo turno. Edmilson Rodrigues, do Psol, e Zenaldo Coutinho, do PSDB, foram os candidatos mais citados pelos entrevistados.

A pesquisa trabalhou com votos válidos e totais. No panorama de votos válidos, quando são excluídos os votos brancos, nulos e indecisos; Edmilson Rodrigues teve 32% das menções, enquanto Zenaldo Coutinho abocanha 25% das intenções de votos do eleitorado de Belém.

José Priante, do PMDB, aparece bem atrás com 13%. Jefferson Lima, do PP, foi o quarto mais citado entre os entrevistados, com 10% das menções. Anivaldo Vale, do PR, aparece com 9%. Jordy, do PPS, com 7%, Alfredo Costa, do PT, com 3%. Leny Campelo, PPL, com 1%. Marcos Rego do PRTB, e Sérgio Pimentel, do PSL não alcançaram 1% das intenções de voto. Votos brancos, nulos e indecisos atingiram 7%.

Nos votos totais, a pesquisa confirma a liderança dos dois candidatos. Edmilson apresenta 30% das intenções de voto dos moradores da capital. Zenaldo Coutinho se mantém com 23% das intenções. Os outros candidatos apresentam os seguintes percentuais: Priante, 12%; Jefferson, 9%; Anivaldo, 8%; Jordy, 7%; Alfredo, 3%; Leny, 1%. Marcos e Sérgio não alcançaram 1% das citações. Brancos e nulos foram 5% e indecisos, 2% da amostra pesquisada.



Os índices de rejeição revelam o seguinte cenário: Edmilson Rodrigues é rejeitado por 28% dos entrevistados. Em seguida aparece Anivaldo Vale com 25%. Priante é rejeitado por 18% dos entrevistados, Arnaldo Jordy, por 17%; Alfredo Costa, por 16%; Zenaldo Coutinho tem 15%; Jefferson Lima, 14%; Sergio Pimentel, 12%; Marcos Rego, 11%; Leny Campelo, 10%. Um total de 6% dos entrevistados informaram que poderiam votar em todos os candidatos. Já 9% não sabem e/ou não responderam à pergunta.


Clique nos links e compare com as últimas pesquisas Ibope:

Veja os números da terceira rodada Ibope em Belém Ibope divulga nova pesquisa para prefeitura de Belém Veja os números da 1ª pesquisa para Prefeito de Belém A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 5 de outubro com 602 eleitores e com margem de erro de quatro pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. Encomendado pela Tv Liberal, o levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº PA-00312/2012.



Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário