quinta-feira, 19 de julho de 2012

19/jul- Menino de 10 anos tem perna decepada por trem em Lins, SP

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até um hospital particular.
Outras crianças também brincavam no local, mas não ficaram feridas.

Do G1 Bauru e Marília
 
 

Uma criança de 10 anos foi atropelada por um trem de carga na tarde desta quarta-feira (18), na área urbana de Lins (SP), distante cerca de dois quilômetros do centro. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para um hospital particular da cidade. O menino teve a perna esquerda decepada no acidente. No meio da tarde ele foi transferido para hospital em Bauru.

Outras crianças também brincavam no local, mas não ficaram feridas. O atropelamento ocorreu no trecho da linha férrea que passa pelo cruzamento com a rua Mendes de Sá. O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o menino andava sobre os trilhos quando foi atingido pela composição. Ele foi arrastado por alguns metros e teve a perna esquerda decepada, na altura da coxa. O maquinista não teria parado e seguido até Guaiçara.
Menino fica ao lado do trem, no mesmo local do atropelamento (Foto: Reprodução/TV TEM)
Menino fica ao lado do trem, no mesmo local do atropelamento (Foto: Reprodução/TV TEM)
 
O boletim ainda traz relatos de testemunhas que disseram que o menino empinava pipa e que sofreu o acidente ao tentar subir no trem. A Polícia Civil deverá abrir inquérito para apurar a ocorrência.
Em nota, a América Latina Logística, que administra a linha férrea, lamenta o ocorrido e alerta para os perigos de se brincar próximo à linha férrea nas campanhas de segurança que realiza, frequentemente, em parceria com prefeituras e agentes de trânsito para evitar acidentes. Ações como Campanha de Prevenção ao Surf Ferroviário, blitz nos cruzamentos com a ferrovia e palestras nas escolas visam minimizar os riscos de acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens. As campanhas ocorrem há mais de 10 anos em todos os Estados onde a ALL atua e já atingiram mais de um milhão de pessoas.
Local é usado pelas crianças para soltar pipa (Foto: Reprodução/TV TEM)
Local é usado pelas crianças para soltar pipa (Foto: Reprodução/TV TEM)
Crianças brincam sobre a linha férrea (Foto: Reprodução/TV TEM)
Crianças brincam sobre a linha férrea (Foto: Reprodução/TV TEM)
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário