sexta-feira, 6 de julho de 2012

06/jul- Clima tenso continua em Jacareacanga

 

Continuam as negociações com os guerreiros Munduruku que depredaram a delegacia de policia motivada pelo desejo de vingança pela morte de Lelo Akay, orto há pelo menos 15 dias em Jacareacanga, no sudoeste paraense.



Tidos como reféns, o Procurador da Funai Dr Sóstenes e o superintendente da Policia Civil, Edinaldo Souza, estão sob liberdade vigiada e demonstram tranquilidade apesar do clima pouco amistoso.



Os indígenas relacionaram algumas condições para retornarem às suas aldeia de origem entre elas a presença do Governador Simão Jatene e do Secretario de Segurança Publica, Luíz Fernandes Rocha. Como não seria possível a vinda do governador, os índios querem a presença do Dr. Luiz Fernandes.



De acordo com informações do blog ‘Tertulino’, os índios apelam que a força de segurança publica pode se apresentar em Jacareacanga e que por eles não haverá violência. Entendem os indígenas que a cidade necessita da presença da policia e recomendam que essa força ativa da sociedade poderá se apresentar na chegada que serão bem recebidos.



Jacareacanga vive momentos de expectativa para o final do conflito e a expectativa é de que a presença da principal autoridade de segurança publica do estado Dr. Luiz Fernandes, poderá por fim aos dias de pavor que a população está vivendo.



Os estabelecimentos de ensino estão fechados, alguns comércios também. Os caixas eletrônicos não tem dinheiro, pois os mesmos não foram abastecidos pelo  fato de a cidade não oferecer segurança.





Nenhum comentário:

Postar um comentário