terça-feira, 26 de junho de 2012

26/jun- Polícia investiga morte de índio Munduruku no oeste do Pará

No município de Jacareacanga, no oeste paraense, um índio da etnia Munduruku foi assassinado no último final de semana em um terreno afastado da cidade, por um morador do bairro Bela Vista, onde a vítima residia.

A Polícia Civil da localidade abriu um inquérito para investigar o caso. Lelo Akay, 32 anos, foi espancado e em seguida morto com golpes de faca. Ao todo, segundo a polícia, o índio levou 21 facadas e uma paulada na face, que ficou desfigurada. Ainda de acordo com a polícia o crime tem características de latrocínio, pois os acusados levaram algumas pepitas de ouro que estavam com a vítima.

Integrantes da tribo, revoltados com a situação, foram até a cidade e tocaram fogo na moto utilizada pelos acusados do crime, Samuel de Sousa, 27 anos, cunhado da vítima; e Alan Costa Silva, 22 anos, conhecido como 'jogador'. Alan já cumpriu pena na Cadeia Pública de Itaituba por tráfico de drogas. Os envolvidos foram transferidos para a Delegacia de Itaituba.

Cerca de 200 índios estiveram à frente da manifestação. Segundo os policiais, a intenção dos indígenas era agredir os acusados, mas como não tiveram sucesso, devido a interceptação policial, eles atearam fogo na motocicleta dos presos.



Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário