quarta-feira, 13 de junho de 2012

13/jun- Voo com destino a Santarém registra princípio de incêndio


A parada foi uma escala forçada e um alivio para os passageiros do voo 3420 da TAM.

Voo com destino a Santarém registra princípio de incêndio
 

Princípio de incêndio em dois banheiros forçou pouso Santarém - Os passageiros de um airbus da TAM que decolou do Rio de Janeiro com destino a Santarém viveram 40 minutos de apreensão, nesta segunda (11), a cerca de 12 mil metros de altura. O piloto foi obrigado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Brasília, por causa de um princípio de fogo em dois banheiros da aeronave.


A parada foi uma escala forçada e um alivio para os passageiros do voo 3420 da TAM. A fumaça que saia do banheiro, localizado na parte de trás do avião, foi identificada pelos comissários.

O fogo estava em uma lixeira e foi apagado com extintores de incêndio. Logo depois, a tripulação percebeu sinais de fogo em outro banheiro. Dentro havia papel queimado e forte cheiro de álcool.

Na capital federal, os 126 passageiros e os tripulantes saíram da aeronave, que foi periciada. Todos foram revistados pela Polícia Federal. As bagagens também foram verificadas. Quase três horas depois, os passageiros puderam seguir viagem.

A suspeita é de que um passageiro tenha colocado fogo nas lixeiras. A Polícia Federal agora quer saber quem provocou o incêndio. De acordo com informações da PF, todos os passageiros devem ser chamados para depor em um posterior inquérito.

Em Santarém, a Infraero informou que a previsão de pouso desse voo no aeroporto Wilson Fonseca era às 15h10 de ontem, mas devido ao incidente, a aeronave só chegou à cidade às 20h47, um atraso de quase cinco horas.

Uma hora depois às 21h46, a aeronave deu seqüência à viagem retornando para a capital paraense.


Fonte: Portal No Tapajos 
Com informações da TV Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário