terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

28/fev- Policiais civis prendem ladrão de moto que estava sendo procurado

JOEL LOBATO/ POLÍCIA CIVIL
Fabrício da Silva Nonato, 21 anos, que tem mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, foi preso enquanto tentava negociar moto roubada

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA) apresentou na tarde desta segunda-feira (27), na sede da unidade policial, situada na Divisão de Repressão ao Crime Organizado, Fabrício da Silva Nonato, 21 anos, apontado como um dos maiores ladrões de moto em atuação no Estado. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça pelo furto de uma motocicleta, ano passado, em frente a uma faculdade particular, na rua Municipalidade, bairro do Reduto, centro de Belém.
A apresentação foi feita pelo diretor da DRFVA, Marco Antônio Duarte, segundo o qual Fabrício foi preso na noite de sexta-feira passada, no bairro Jardim Sideral, em Belém, no momento em que tentava negociar uma motocicleta roubada com um policial disfarçado. O delegado diz que o acusado, um dos criminosos mais procurados da Polícia Civil do Pará, estava com a foto publicada no portal da instituição. Contra ele, há dois inquéritos instaurados por furto de motocicletas.
Ele responde a outros onze processos criminais na Justiça por outros delitos. A captura foi feita por policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob comando do delegado Éder Mauro. Com ele, uma outra motocicleta roubada foi apreendida. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante por adulteração do chassi do veículo e uso de documento falso, pois um documento fiscal foi apreendido com dados da motocicleta alterados.
Na mesma ocasião, três adultos foram presos, entre eles um mecânico dono de uma oficina onde estava a moto, e um adolescente – responsável em levar motocicletas roubadas para Fabrício – foi apreendido. Fabrício está recolhido no Centro de Triagem do Sistema Penitenciário anexo à Seccional Urbana de São Braz.


Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário