quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

25/jan- Mototaxista é preso vendendo crack em Redenção

Elias Alves Dantas, 57 anos, está preso em Redenção, município do sul do Pará, acusado de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na noite de terça-feira (24), durante as investigações realizadas por policiais civis, sob a coordenação do delegado Carlos Vieira. Elias, que trabalha como mototaxista, foi abordado quando entregava "pedras de crack" a usuários, na Rua Altamira, periferia da cidade.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Redenção, onde foi lavrado o flagrante. Os usuários confirmaram as denúncias anônimas recebidas pela polícia, as quais apontam Elias como um dos mais conhecidos traficantes de drogas da cidade. "Já compramos outras vezes dele", relatou um dos usuários.
Essa modalidade de tráfico é conhecida informalmente como "disque-droga", pois os compradores e fornecedores de entorpecentes usam os serviços de mototaxistas para entrega. "Recebemos muitas denúncias anônimas sobre o modo como Elias atua. Os profissionais da área de mototáxi, que trabalham honestamente, querem ver expurgadas pessoas que mais atuam no mundo do crime do que na legalidade. São esses poucos maus exemplos que prejudicam os mototaxistas", afirmou o delegado, com base em informações fornecidas por representantes da categoria em Redenção.
Segundo Carlos Vieira, apesar de muitas vezes o traficante de drogas, que utiliza a profissão de mototaxista, não ser um grande fornecedor, ele faz parte do esquema de distribuição. "Essa conduta nós temos que combater, a fim desmantelar o tráfico em todas as suas frentes", concluiu o delegado.


Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário