terça-feira, 25 de outubro de 2011

25/out – Carne clandestina comercializada em Itaituba


         Os dois frigoríficos que abasteciam a cidade de Itaituba e região com carne bovina foram fechados pela justiça há mais de vinte dias, o que vem causando a baixa oferta de carne para a população e, consequentemente, o aumento de seu preço.

         João Altevi do Prado, proprietário do primeiro frigorífico fechado pela justiça, disse que o seu empreendimento estava em fase de negociação com o concorrente, que quando soube da possível instalação de um frigorífico municipal teria desistido da compra. Altevi disse ainda que, apesar de a negociação não ter ocorrido, estuda a possibilidade de reabrir o frigorífico dentro das normas legais. O empresário completou dizendo que Itaituba é uma cidade de porte médio e que comporta dois frigoríficos.

         Para atender a demanda do produto, alguns supermercados estão importando carne de outras cidades, como o supermercado Duvalle, por exemplo, que importa carne da cidade de Santarém.

         Alguns açougues da cidade estão abatendo carne por conta própria para atender a procura do produto por parte da população, enquanto outros estão com suas atividades paralisadas.  
        


2 comentários:

  1. O que acontece em itaituba é que alguns empresarios já estão acostumados a trabalhar na ilegalidade e depois que tem seus empreedimentos fechados é querem tomar as providencias, porque quando construiram seus empreedimento já não o fizeram da forma legal, ai depois ficam chorando o leite derramado, e pior se só eles sofressem as consequencias estava tudo bem, o problema que na maioria das vezes a população em geral tambem é prejudicada.

    ResponderExcluir
  2. Essa questão do abatimento de carne ilegal já acontece há muito tempo e só vem a tona agora por que a cidade está sem carne.

    ResponderExcluir