terça-feira, 21 de junho de 2011

21/jun/2011 - 300 terrenos estão sendo preparados para atender famílias que foram vítimas do deslizamento de Miritituba

Um levantamento inicial feito pela Prefeitura Municipal de Itaituba através da defesa civil do município indicou que mais de 1180 terrenos deverão ser distribuídos para as famílias que foram atingidas pelos deslizamentos de terras no Distrito de Miritituba. Está sendo realizado um levantamento das três áreas: INCRA, ITACIMPASA e CIBRASEN, que foram doados para que fosse feita essa ação social. A situação das famílias está sendo analisada e os terrenos estão sendo verificados para que seja feita a distribuição.
Pedro Dias, coordenador da defesa civil
de Itaituba
Na primeira fase, foram 50 terrenos e agora se fala em 300. Embora muitas famílias estejam impacientes, os procedimentos para a distribuição dos terrenos devem seguir processos protocolares assim como a devida medição e finalmente a oficialização de modo a evitar problemas posteriores.
O coordenador da defesa civil de Itaituba, Pedro Dias, disse que já recebeu autorização do prefeito Valmir Climaco para fazer a medição do terreno e que as máquinas foram encaminhadas para Miritituba na segunda-feira (20). O serviço de terraplanagem será feito nos 300 terrenos. Acredita-se que em três dias o trabalho seja executado de forma ágil. Esses 300 terrenos liberados serão direcionados às famílias que estão na casa de parentes e amigos, que são as pessoas desalojadas. As desabrigadas serão beneficiadas com os terrenos do INCRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário