quinta-feira, 19 de maio de 2011

19/maio/2011- Miritituba após o desastre

Miritituba nunca vivenciou tamanha tragédia e as famílias são as maiores testemunhas. Os pontos de deslizamentos continuam isolados assim como as residências afetadas pelo abalo em suas estruturas.

Dona Rubeni, uma das moradoras se emociona
durante entrevista ao repórter Mauro Torres da TV Tapajoara

O bairro do Buritizal, um dos mais afetados, as famílias procuram salvar o que sobrou e se retirando para um abrigo que foi improvisado nas escolas e no ginásio do Distrito de Miritituba e é justamente desta escola a diretora que viu as cenas trágicas. Para ela, uma imagem que tão cedo não vai sair de sua mente.  Eu vi uma situação que eu não gostaria de ter visto; uma coisa é a gente ver pela televisão, acontecer pra fora e outra coisa é você ver ao vivo, você ficar em pânico, sem poder fazer nada; foi o que aconteceu eu não sabia se eu corria para socorrer as pessoas ou corria para ir embora porque o resto do barranco queria cair também. Eu descrevo como uma coisa horrível. Vai ficar gravado na minha mente; é uma coisa muito triste que eu nunca vou esquecer– Disse a diretora da escola.
        Depois da tragédia e remanejadas para os abrigos disponibilizados pela prefeitura, as famílias tentam “reproduzir” aquilo que se aproxima de um ambiente doméstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário