quinta-feira, 19 de maio de 2011

19/maio/2011- Diretores da CBMI em audiência pública na Câmara Municipal de Itaituba

A convite do vereador Peninha, dois diretores da CBMI – Construtora Brasileira e Mineração LTDA estiveram nesta quarta-feira (18) na Câmara Municipal de Itaituba para uma audiência sobre a construção de mini hidrelétricas no Rio Itapacurá. A CBMI já vem realizando estudos sobre o potencial de geração de energia no Rio Itapacurá há vários anos e, de acordo com o engenheiro responsável pela empresa, o investimento feito nesse projeto até agora já chegou à casa dos R$6.000.000,00 (seis milhões de Reais).

FONTE/IMAGEM: blogdopeninha.blogspot.com
Apesar disso, a empresa ainda não tem nenhuma garantia na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL de que esse projeto vai ser aprovado. “Para o Governo Federal eu ainda estou tentando aprovar o primeiro estágio de estudo que é o inventário do rio. Nós estamos correndo um risco por conta da própria empreendedora de adiantar estudos e é obrigado a fazer isso em função da morosidade do Governo Federal em nos dar respostas que nós estamos querendo receber”– disse Frederico Neto, um dos diretores da CBMI.
A construção de PCH’s - Pequenas Cachoeiras Hidrelétricas no Rio Itapacurá será uma alternativa para alimentar a energia nessa região em caso de black out do conjunto interligado ao sistema tramoeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário