quinta-feira, 24 de março de 2011

Quem nós vamos encontrar no céu?

Quem nós vamos encontrar no céu?






A dinâmica da vida nos surpreende a cada momento, a cada dia que se passa. Momentos agradáveis e outros desagradáveis completam o brilho da vida. Estamos falando somente em vida, mas e a morte? Já parou para pensar nisso? Vamos vai longe ainda! Já imaginou quem você quer ou vai encontrar no céu?


Enquanto vivemos, nos relacionamos e, conseqüentemente, construímos amizades com diversas pessoas. Muitas delas temos certo grau de afinidade e outras simplesmente não mantemos contato freqüente. Pessoas entram em nossas vidas e saem como num passe de mágica. Comparo a uma longa viagem de trem: Em cada estação que esse trem faz sua escala, muitos passageiros desembarcam para outros embarcarem nessa viagem. Nesse vai e vem, perdemos contato com algumas pessoas com as quais temos afinidade e outras nem tanto assim. Depois de certo tempo, somos informados de que estas pessoas partiram “desta para a melhor”. Existem também aquelas que partem e muito tempo depois somos informados do fato ocorrido.

Quando chegar a nossa vez de partir desta vida, encontraremos no Lugar Divino pessoas que jamais imaginamos encontrar. Porque o espanto então? Será que é pelo fato de nunca ter refletido sobre essa idéia? Motivos são muitos para justificar tal surpresa.

Certamente iremos passar por perto e conversar com nossos avós, parentes próximos e muitos amigos (se for o caso). Podemos também ver D.Pedro I, Carlota Joaquina, Cabral, Colombo, John Kennedy, as vítimas do atentado de 11 de setembro e do naufrágio do transatlântico Titanic. Além disso, podemos matar a saudade vendo Madre Tereza de Calcutá, Frei Galvão, todos os papas e um sem número de pessoas que na Terra eram famosas e para você falar com elas não será necessário marcar datas e agendar com seus respectivos assessores. Sem dúvidas o encontro com Jesus Cristo é o momento mais esperado por todos no céu.


Para que seja possível esse encontro, é necessário que tanto as ações dessas pessoas como as nossas aqui na Terra agradem aos olhos de Deus.



Por: José carlos Souto e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário