sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

11/01- Listão da UEPA será liberado na próxima terça-feira

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga na próxima terça-feira, 15, o listão dos aprovados nos Processos Seletivos 2013. Este ano, mais de 106,6 mil candidatos participaram do certame, realizado em três etapas, em busca das 3.262 vagas ofertadas pelo Processo Seletivo (Prosel) e pelo Programa de Ingresso Seriado (Prise), em 23 cursos de graduação.

As provas foram aplicadas em 25 municípios em todo Pará. Dos 106,6 mil inscritos, 53,2 mil estão disputando as 1.631 vagas do Prosel, no qual o candidato faz as três etapas em um único ano. Os demais estão inscritos nos subprogramas do Prise, quando os candidatos realizam uma etapa por ano.

A primeira prova foi realizada no dia 2 de dezembro, quando os candidatos responderam a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia. No dia 3, a seleção continuou com 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e Língua Estrangeira.

Passaram para a terceira e última fase dos Processos Seletivos, que foi realizada no dia 16 de dezembro, apenas 13.286 candidatos. Na ocasião, eles responderam a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos.

Este ano, o curso mais concorrido é o de Medicina em Marabá, que no Prosel, chegou a 183,10 candidatos por vaga. Na terceira etapa do Prise, a disputa mais acirrada está no curso de Educação Física, 2º semestre noturno, em Belém, que tem 10,54 candidatos por vaga. Os candidatos aprovados nos Processos Seletivos 2013 devem se matricular no período de 21 a 24 de janeiro de 2013.

O início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro.  

Novidades - O curso de medicina em Marabá e a licenciatura em Geografia, em Barcarena, são as grandes novidades dos Processos Seletivos 2013 da Uepa. Outra mudança é que o curso de Tecnologia Agroindustrial, que antes possuía duas habilitações (alimentos e madeira), passou por uma reformulação e agora será ofertado em duas graduações diferentes: Engenharia Florestal e a de Tecnologia de Alimentos.

Nos municípios de Cametá, Castanhal, Redenção e Salvaterra serão ofertadas vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos. Em Paragominas, para o de Engenharia Florestal.  Já nas cidades de Belém e de Marabá serão abertas turmas para as duas graduações.


Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário