sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

07/12- Sérgio Cabeça é reeleito presidente do Remo

Depois de apenas 30 minutos de apuração, Sérgio Cabeça teve sua reeleição sacramentada no Remo com 83 dos 112 votos colhidos nas urnas azulinas, enquanto que Roberto Macedo teve apenas 24. O pleito, que contou ainda com quatro votos em branco e um nulo, aconteceu na sede social do clube, na noite desta quinta-feira (6), em Belém.

Cabeça, portanto, fica no comando azulino para os próximos dois anos e prometeu que esta foi a última vez que as eleições presidenciais do Leão aconteceram de forma indireta, com a escolha dos nomes sem a participação dos sócios. 'Podem escrever que esta foi a última vez que a eleição no Remo aconteceu com a escolha no voto indireto. A partir da próxima eleição, os sócios vão participar das eleições diretas', prometeu.

Com o discurso de aproximação do clube ao sócio, Cabeça encerrou suas palavras revelando qual será o objetivo do clube para 2013. 'Vamos em busca da Série C, com certeza!', disse.

Sérgio Cabeça foi eleito como presidente do Condir (Conselho Diretor), com Zeca Pirão como vice, mas as eleições no Remo ainda contaram com outras escolhas, como a do Condel (Conselho Deliberativo), que teve 100 votos para Manoel Ribeiro, com 11 brancos e um nulo; e a escolha do Confis (Conselho Fiscal), que contou com 91 votos, 20 brancos e um nulo. Neste último conselho, dez nomes foram escolhidos.

A última vez em que um presidente foi reeleito no Remo aconteceu nos biênios de 1992/1993 e 1994/1995, quando Raimundo Ribeiro, que voltaria à presidência azulina nas temporadas de 2007 e 2008, conseguiu se manter à frente do Leão. Aliás, isto aconteceu logo depois de outra reeleição, quando Ubirajara Salgado tinha ficado os biênios de 1988/1989 e 1990/1991.

Outro lado - Roberto Macedo, o candidato derrotado se pronunciou e pregou pela união no Remo. 'Nós estamos dividindo o Remo, ao invés de somar. A dívida do Clube do Remo é de todos nós e todos nós temos o poder de ajudar o Remo. Fui candidato e me sinto imensamente feliz porque fui candidato de uma instituição que representa a maior nação que tem nesta terra. Desejo a maior felicidade ao Sérgio Cabeça', disse.


Fonte: Portal ORM