quinta-feira, 18 de maio de 2017

Novo Fiat Argo aparece por completo pela 1ª vez; veja e vote

Fiat Argo (Foto: Divulgação)Fiat Argo (Foto: Divulgação)
Fiat Argo (Foto: Divulgação)
AFiat divulgou nesta quarta-feira (17) as primeiras imagens oficiais do Argo, novo hatchback compacto que vai aposentar de uma só vez o Punto e versões mais caras do Palio. As fotos mostram só a frente e a traseira do carro - nada de interior, por enquanto.
A "cara" do Argo lembra um pouco o Mobi, mas a união da grade frontal, formato dos faróis e linhas do capô parece bem mais harmônica e agradável. A assinatura em LED também remete a modelos de categoria superior, em especial à picape Toro.

Fiat Argo: o que você achou do visual?

Fiat Argo: o que você achou do visual?Fiat Argo: o que você achou do visual?
A versão que aparece na primeira foto "limpa" deve ser a mais esportiva (e mais cara), que vai resgatar a sigla HGT. É possível notar
também outros detalhes "esportivos" como rodas de tamanho avantajado, além do detalhe em vermelho no para-choque, que contrasta com o preto da carroceria.
Na traseira, aparecem outros detalhes, como a saída de escape quadrada na traseira e a inscrição AT6, o que indica câmbio automático de 6 velocidades - provavelmente o mesmo usado na Toro e no Jeep Renegade.
Traseira do Fiat Argo (Foto: Divulgação)Traseira do Fiat Argo (Foto: Divulgação)
Traseira do Fiat Argo (Foto: Divulgação)
O Argo será produzido na fábrica de Betim (MG), que passou por um processo de modernização, para receber a nova linha de produção. O lançamento está próximo e as vendas devem começar ainda neste primeiro semestre.
Segundo a fabricante, o nome remete ao mito grego de Jasão e aos Argonautas. Eles viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos. Depois de cumprida a missão, Argo se transformou em uma constelação.
De acordo com o site da Fiat, é um modelo "pensado do zero", ou seja, não foi derivado de nenhum outro, por isto a nomenclatura inédita. O site ainda não dá muitas pistas sobre equipamentos e configurações, mas diz que o Argo terá tecnologia compatível ao segmento de hatches "premium".
Fiat Argo - Conta-giros e câmbio automático (Foto: Reprodução/FCA)Fiat Argo - Conta-giros e câmbio automático (Foto: Reprodução/FCA)
Fiat Argo - Conta-giros e câmbio automático (Foto: Reprodução/FCA)
O modelo já tem unidades rodando em fase de testes, ainda com carroceria em forma de "mula", com peças visuais de outros modelos, uma delas flagrada pelo G1 em São Paulo.
Este segmento é estratégico para a Fiat no Brasil. Com exceção do Uno (que ganhou novos motores) e do Mobi, a marca não tem grandes novidades na categoria há anos - e tem sofrido com produtos ultrapassados - casos de Palio, Punto e Bravo.
O Argo também terá uma versão sedã para ocupar o lugar do Grand Siena e do Linea, mas a produção desta carroceria ficará na Argentina. Ainda não é possível saber se ele terá o mesmo nome ou receberá outro batismo.
Fiat Argo revela suas curvas antes do lançamento




FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário