sexta-feira, 19 de maio de 2017

BMW G 310 R começa a ser montada no Brasil; conheça a 1ª moto de baixa cilindrada da marca

BMW G 310 R começa a ser montada no Brasil (Foto: Divulgação)BMW G 310 R começa a ser montada no Brasil (Foto: Divulgação)
BMW G 310 R começa a ser montada no Brasil (Foto: Divulgação)
A BMW G 310 R começou a ser
montada em Manaus, na fábrica da empresa alemã no país, nesta quinta-feira (18). Esse é o primeiro modelo de baixa cilindrada da empresa para o mercado nacional e tem características urbanas. O preço ainda não foi divulgado.

O que você acha de motos premium de baixa cilindrada?

Depois da G 310 R, a montadora vai trazer ao Brasil a G 310 GS, versão aventureira de sua linha de motos de baixa cilindrada.
BMW G 310 R (Foto: Divulgação)BMW G 310 R (Foto: Divulgação)
BMW G 310 R (Foto: Divulgação)
A base de produção da G 310 R é na Índia, onde a fabricação é feita em parceria com a indiana TVS. De lá, as peças vêm ao Brasil para a montagem. Para a produação da moto e outros modelos, a fábrica em Manaus recebeu novo investimento de 4 milhões de Euros.
O modelo chega ao Brasil em uma faixa de cilindrada que tem modelos como Honda CB Twister e Yamaha Fazer 250. No entanto, a BMW deve focar em uma faixa de consumidores que procuram modelos mais premium, como a KTM 390 Duke, Kawasaki Z300.
BMW G 310 R (Foto: Divulgação)BMW G 310 R (Foto: Divulgação)
BMW G 310 R (Foto: Divulgação)

Motor de 34,4 cavalos

O motor é um inédito monocilíndrico de 313 cc, de refrigeração líquida, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. De acordo com a marca, atinge até 34,4 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.
Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.
BMW G 310 R (Foto: Divulgação)BMW G 310 R (Foto: Divulgação)
BMW G 310 R (Foto: Divulgação)
Sua suspensão dianteira é do tipo invertida, comum em modelos de maior cilindrada, e os freios são a disco em ambos os eixos.
Os detalhes foram bem trabalhados e o modelo possui ambas carenagens laterais ao lado do tanque, dando a impressão de ser um produto robusto. Freios ABS são de série na G 310 R.
BMW G 310 R (Foto: Divulgação)BMW G 310 R (Foto: Divulgação)
BMW G 310 R (Foto: Divulgação)
BMW G 310 R na fábrica de Manaus (Foto: Divulgação)BMW G 310 R na fábrica de Manaus (Foto: Divulgação)
BMW G 310 R na fábrica de Manaus (Foto: Divulgação)

Conheça mais sobre a G 310 R

BMW G 310 R: conheça a primeira moto de baixa cilindrada da marca

G 310 GS será 'pequena aventureira'

A outra moto da família de baixa cilindrada da BMW é a G 310 GS, versão aventureira, que utiliza como base o mesmo motor. No entanto, o seu conceito é baseado na R 1200 GS e tem uma proposta de uso misto, no asfalto e na terra.
BMW G 310 GS: moto aventureira chega ao Brasil em 2017
BMW G 310 GS (Foto: Divulgação)BMW G 310 GS (Foto: Divulgação)
BMW G 310 GS (Foto: Divulgação)
BMW G 310 GS (Foto: Divulgação)BMW G 310 GS (Foto: Divulgação)
BMW G 310 GS (Foto: Divulgação)

Saiba como anda a KTM 390 Duke, rival da G 310 R

KTM 390 Duke: primeiras impressões em vídeo





FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário