quarta-feira, 26 de abril de 2017

Quanto custa o diamante mais caro do mundo?

O diamante “Pink Star” foi vendido por 71,2 milhões de dólares no início deste mês, tornando-se a joia mais valiosa já vendida em um leilão, de acordo com as notícias.
A casa internacional de leilões Sotheby’s anunciou a venda recorde em 4 de abril, quando o diamante de corte misto de 59.6-quilates foi vendido em Hong Kong. O empresário birmanês Henry Cheng Kar-Shun, presidente da joalheria de Hong Kong Chow Tai Fook, ganhou o renomado diamante em uma guerra de lances de três pessoas, informou a Associated Press (AP). De acordo com a AP, os três compradores competiram por telefone durante 5 minutos antes do veredito.
A “Estrela Cor-de-Rosa” foi agora renomeada como “Estrela Cor-de-rosa da CTF”, em comemoração ao 88º aniversário de Chow Tai Fook e em memória do falecido pai de Cheng Kar-Shun, fundador da empresa.
“É apropriado que o dono da joalheria de maior prestígio na China quebre o recorde de item mais valioso já vendido na Ásia, bem como o diamante mais valioso já vendido em leilão – agora apropriadamente chamado de “CTF Pink Star”, disse Tad Smith, presidente e CEO da Sotheby’s, em comunicado.
Descoberto como um diamante bruto de 132,5 quilates na África do Sul em 1999, a joia rosa sofreu cortes meticulosos e polimento durante dois anos para se tornar o diamante “Pink Star”, como é conhecido hoje. Seus 59,6 quilates fazem com que este diamante seja classificado como “a mais sofisticada joia jamais vista” pelo Instituto Gemológico da América (GIA), disse Sotheby. O diamante rosa também foi classificado pelo GIA como o detentor da mais alta cor e clareza. É parte de um subgrupo raro de diamantes conhecidos como Tipo IIa, considerado quimicamente o mais puro de todos os cristais de diamante e representando menos de 2% de todos os diamantes, de acordo com a Sotheby’s.
A Sotheby’s já vendeu a joia em um leilão há três anos por um preço ainda maior, mas esse acordo caiu depois que o comprador desistiu, informou a AP. Esta transação recente mais que dobrou o recorde para um diamante cor-de-rosa vendido em leilão. A Sotheby’s estabeleceu o antigo recorde em 2016, quando o “Unique Pink”, um diamante de 15,38 quilates em forma de pera foi vendido por mais de US $ 31 milhões.
A venda do Pink Star superou também o recorde estabelecido entre todas as joias por quase $ 14 milhões. O “Oppenheimer Blue” havia estabelecido o recorde anterior, sendo vendido por US $ 57,5 milhões na Christie’s Geneva, em maio de 2016.


fonte: https://climatologiageografica.com/quanto-custa-o-diamante-mais-caro-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário