quinta-feira, 27 de abril de 2017

Mattos garante Guedes titular, ameniza bronca de Felipe Melo e diz confiar no técnico do Palmeiras

Róger Guedes será titular do Palmeiras contra o Peñarol, nesta quarta-feira, no Campeón Del Siglo, no Uruguai, pela Taça Libertadores. A informação é do diretor-executivo Alexandre Mattos.
O jogador foi alvo de cobrança de Felipe Melo no treino da última terça-feira (clique aqui e veja o vídeo), no estádio do Defensor, em Montevidéu. Segundo Mattos, esse assunto está encerrado.
O dirigente minimizou o episódio e afirmou que o ambiente no clube é bom. Tanto entre Guedes e o restante do elenco, como dos jogadores com o técnico Eduardo Baptista.
– Faz parte de todo um cenário de empresas. Fui bicampeão brasileiro no Cruzeiro com muitas discussões. No ano passado também. Normal. Ontem (terça) nem discussão teve. Foi uma colocação do Felipe para o Róger e assunto encerrado. (...) é corriqueiro em qualquer clube do mundo aquela situação. Não entrou nada aqui dentro. O que entristece é os milhões de palmeirenses no Brasil querendo notícia aqui do Uruguai e imaginam que há uma situação diferente. O treino foi organizado, preparando situações de jogo do Peñarol. Nosso treinador está concentrado. Volto a repetir: aqui tem comando, direção e não tem bagunça. Se tivesse bagunça, estava fora ou eu mesmo saía. Tem trabalho honesto e assim estamos reconstruindo um clube que cada vez é mais respeitado – disse Mattos, em entrevista à "ESPN Brasil".
Róger Guedes e Felipe Melo  discutiram durante o treino de terça-feira, em Montevidéu (Foto: Reprodução/TV Globo)Róger Guedes e Felipe Melo  discutiram durante o treino de terça-feira, em Montevidéu (Foto: Reprodução/TV Globo)
Róger Guedes e Felipe Melo discutiram durante o treino de terça-feira, em Montevidéu (Foto: Reprodução/TV Globo)
Guedes também recebeu trote do elenco, durante treino na Academia de Futebol, no último dia 14 de abril. O próprio atleta afirmou que os companheiros "apelaram", mas negou problema de ambiente.
– É absolutamente tranquilo (o ambiente de Guedes com o elenco). Inclusive ele está jogando. Inclusive é titular. Inclusive hoje. No dia do famoso trote, o Eduardo Baptista estava a cinco metros, e eu a dez metros. Acha realmente que se acontecesse algo que não fosse deles não teria uma intervenção? Óbvio que teria. Renovamos o contrato dele recentemente. O Róger está tranquilo. Tivemos sondagens de dois ou três clubes da Europa, não há nenhuma insatisfação. O grupo gosta dele, tanto é que está jogando (...) se está com a cabeça fora e não tem aceitação, não joga o que vem jogando. Na minha opinião foi um dos melhores contra a Ponte e por mérito hoje é titular do Palmeiras. É um jovem com personalidade muito forte e isso é bom. Tenho certeza que vai fazer um grande jogo, quem sabe até um gol – disse Mattos.

Durante a entrevista, Mattos disse que não deixaria o Palmeiras virar uma "bagunça" ou "casa da mãe Joana" no momento de conquistas.

O dirigente reiterou que o ambiente é bom e que problemas e discussões são resolvidas internamente.
O dirigente também defendeu o Eduardo Baptista. Mattos admitiu tristeza pela eliminação para a Ponte Preta, na semifinal do Paulistão, considerada um deslize, mas disse ter passado confiança ao comandante. Inclusive nesta quarta-feira, na concentração alviverde em Montevidéu.
– Não há nada de contato (de outros técnicos com o Palmeiras). Não damos liberdade. Para ser respeitado você precisa respeitar os profissionais que aqui estão. O Palmeiras fez uma ideia do Eduardo Baptista e essa ideia está acontecendo naturalmente. Obviamente que esse deslize da Ponte nos entristeceu. O contato que tenho com ele é de passar tranquilidade e confiança, tive hoje no café da manha dando confiança para desenvolver o trabalho. Ele tem uma ótima relação com os jogadores. Quando o Palmeiras que nós sonhamos tanto perde um jogo para muitos é inexplicável. E esse inexplicável bate em todos lugares: ambiente, treinador... o Eduardo sabe que tem liberdade de fazer o que bem entender.
Concentrado para enfrentar o Peñarol, o Palmeiras lidera o Grupo 5, com sete pontos. Se vencer, o Verdão ficará muito próximo de confirmar a vaga para o mata-mata da Libertadores.
Alexandre Mattos, diretor executivo do Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Alexandre Mattos, diretor executivo do Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Alexandre Mattos, diretor executivo do Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
 



FONTE GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário