terça-feira, 11 de abril de 2017

Explosões ocorrem perto de ônibus do time do Borussia Dortmund, na Alemanha

O ônibus do Borussia Dortmund danificado após explosão na terça-feira (11), quando o time estava a caminho do estádio para jogo contra o Moncao (Foto: Carsten Linhoff/dpa/AFP)O ônibus do Borussia Dortmund danificado após explosão na terça-feira (11), quando o time estava a caminho do estádio para jogo contra o Moncao (Foto: Carsten Linhoff/dpa/AFP)
O ônibus do Borussia Dortmund danificado após explosão na terça-feira (11), quando o time estava a caminho do estádio para jogo contra o Moncao (Foto: Carsten Linhoff/dpa/AFP)
Três explosões ocorreram nesta terça-feira (11) perto do ônibus da equipe do Borussia Dortmund na Alemanha, informou a polícia local. O incidente ocorreu a cerca de 10 km do estádio da equipe.
Segundo o jornal "Bild", os vidros quebraram e o zagueiro espanhol Marc Bartra, de 26 anos, ficou ferido. O Twitter do time informou que os jogadores "estão bem" e em segurança, e desejou pronta recuperação ao zagueiro.
"O ônibus estava a caminho" do estádio de Dortmund no momento em que "três cargas explosivas foram detonadas", explicou um porta-voz da polícia, Gunnar Wortmann. O jornal "Bild" apurou que essas cargas explosivas estavam em moitas da rua.
O Borussia e a polícia anunciaram que não há evidência de perigo no estádio onde estava previsto o confronto entre Borussia e Monaco pelas quartas-de-final da Champions League. O jogo, que ocorreria em poucas horas, nesta terça-feira, foi adiado para esta quarta.
No Twitter, o clube alemão criou a hashtag #bedforawayfans (cama para torcedores de fora) para quem quiser oferecer sua casa para receber torcedores do Monaco que não tenham onde ficar até esta quarta, já que os hotéis na região estão bastante cheios.
Um policial é visto perto do ônibus do Borussia Dortmund em Dortmund, na Alemanha. O veículo foi danificado após ocorrerem três explosões próximas quando deixava o hotel a caminho do estádio para jogo contra o Monaco pelas quartas-de-final da Champions League. O zagueiro Marc Bartra, de 26 anos, ficou ferido e a partida foi adiada para quarta-feira (12) (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)Um policial é visto perto do ônibus do Borussia Dortmund em Dortmund, na Alemanha. O veículo foi danificado após ocorrerem três explosões próximas quando deixava o hotel a caminho do estádio para jogo contra o Monaco pelas quartas-de-final da Champions League. O zagueiro Marc Bartra, de 26 anos, ficou ferido e a partida foi adiada para quarta-feira (12) (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)
Um policial é visto perto do ônibus do Borussia Dortmund em Dortmund, na Alemanha. O veículo foi danificado após ocorrerem três explosões próximas quando deixava o hotel a caminho do estádio para jogo contra o Monaco pelas quartas-de-final da Champions League. O zagueiro Marc Bartra, de 26 anos, ficou ferido e a partida foi adiada para quarta-feira (12) (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)
Ônibus do Borussia Dortmund danificado após explosão na terça-feira (11) (Foto: AP Photo/Martin Meissner)Ônibus do Borussia Dortmund danificado após explosão na terça-feira (11) (Foto: AP Photo/Martin Meissner)
Ônibus do Borussia Dortmund danificado após explosão na terça-feira (11) (Foto: AP Photo/Martin Meissner)
Telão dentro do estádio do Borussia Dortmund anuncia o adiamento da partida contra o Monaco, após explosão atingir o ônibus que transportava o time nesta terça (11) (Foto: Odd Andersen/AFP)Telão dentro do estádio do Borussia Dortmund anuncia o adiamento da partida contra o Monaco, após explosão atingir o ônibus que transportava o time nesta terça (11) (Foto: Odd Andersen/AFP)
Telão dentro do estádio do Borussia Dortmund anuncia o adiamento da partida contra o Monaco, após explosão atingir o ônibus que transportava o time nesta terça (11) (Foto: Odd Andersen/AFP)
Policiais patrulham a área externa do estádio após uma explosão atingir o ônibus que transportava o time do Borussia Dortmund para a partida contra o Monaco no local, na Alemanha, na terça-feira (11) (Foto:  Odd Andersen/AFP)Policiais patrulham a área externa do estádio após uma explosão atingir o ônibus que transportava o time do Borussia Dortmund para a partida contra o Monaco no local, na Alemanha, na terça-feira (11) (Foto:  Odd Andersen/AFP)
Policiais patrulham a área externa do estádio após uma explosão atingir o ônibus que transportava o time do Borussia Dortmund para a partida contra o Monaco no local, na Alemanha, na terça-feira (11) (Foto: Odd Andersen/AFP)
O jogador Marc Bartra em foto de arquivo, quando jogava pelo Barcelona (Foto: Clément Bucco-Lechat/Creative Commons)O jogador Marc Bartra em foto de arquivo, quando jogava pelo Barcelona (Foto: Clément Bucco-Lechat/Creative Commons)
O jogador Marc Bartra em foto de arquivo, quando jogava pelo Barcelona (Foto: Clément Bucco-Lechat/Creative Commons)
A torcida do Monaco demonstrou apoio ao Borussia dentro do estádio:
Torcedores do Borussia Dortmund são vistos dentro do estádio após explosão ocorrer perto do ônibus que transportava o time até o local para uma partida contra o Monaco, na terça (11) (Foto:  Odd Andersen/AFP)Torcedores do Borussia Dortmund são vistos dentro do estádio após explosão ocorrer perto do ônibus que transportava o time até o local para uma partida contra o Monaco, na terça (11) (Foto:  Odd Andersen/AFP)
Torcedores do Borussia Dortmund são vistos dentro do estádio após explosão ocorrer perto do ônibus que transportava o time até o local para uma partida contra o Monaco, na terça (11) (Foto: Odd Andersen/AFP)



FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário