segunda-feira, 20 de março de 2017

Igreja de São Gonçalo do Amarante é assaltada pela 7ª vez em dois anos no RJ

Igreja de São Gonçalo é alvo de novo assalto
Pela sétima vez em dois anos, a igreja de São Gonçalo de Amarante foi alvo de um assalto, na madrugada de sexta (17) para sábado (18). Câmeras de segurança gravaram os dois homem que arrombaram a igreja e levaram uma quantia em dinheiro e um celular.
Nas imagens, o rosto de um dos ladrões aparece e a polícia já está com as imagens e tenta identificar os ladrões. A igreja, que tem quase 400 anos, é o principal centro católico de São Gonçalo, e é famosa pelo tapete de Corpus Christi, considerado o maior da América Latina.
Em todos os sete assaltos, a Igreja já foi arrombada. A segurança foi reforçada com grades, mas não evitou novos roubos. O pároco da igreja conta que os ladrões levaram uma pequena quantidade de dinheiro e um celular. Nas outras vezes, objetos pequenos também foram levados.
“Notebooks, projetor, peças que estivessem ao alcance fácil, monitores, computadores. A agressão maior é o arrombamento, estamos falando de uma igreja, que tem um valor histórico para São Gonçalo”, disse o Padre André Luiz.
O pároco acredita que sejam moradores de ruas viciados em drogas que sejam ajudados pela própria paróquia. “São pessoas que estão no entorno da igreja, que muitos até usam o espaço da igreja para beber água, usar o sanitário e etc, então a gente tem um projeto de tentar criar um espaço aqui diário, de alimentação, banho, corte de cabelo. E o fato delas terem esse tipo de comportamento não nos deve inibir de ter esse trabalho junto a elas”, afirma.


FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário