terça-feira, 28 de março de 2017

Garoto de 5 anos escreve carta e pede desculpas por tapa na mão de colega menina

CORREIO BRAZILIENSE 

Reprodução/Facebook
 
 
Um menino de 5 anos dar um tapa na mão da coleguinha de escola é algo normal nos dias de hoje, certo? Não é, não. Com isso em mente, a goiana Lucielle Prado de Moraes decidiu reprimir a atitude do filho, ensinando a ele uma lição sobre a importância do respeito às mulheres. Resultado: o garoto escreveu um emocionante pedido de desculpas à coleguinha e conquistou a internet.
 
 
A foto da cartinha — que foi entregue com um pacote de doces — foi compartilhada por Lucielle nas redes sociais. Nela, o garoto, chamado Otávio, pede desculpas à colega Laura por "ter dado um tapa na sua mão". "Eu aprendi com minha mãe que não devemos bater nos nossos coleguinhas e que um homem nunca deve machucar uma mulher. Nunca mais vou fazer isso. Por favor me desculpe", diz o menino. Apenas no Facebook, a imagem já foi curtida 349 mil vezes e compartilhada outras 149 mil.

Na publicação, a mãe explica que recebeu uma mensagem da professora de Otávio, dizendo que ele havia se desentendido com a colega por causa de um objeto. "Eu estranhei, porque ele nunca foi uma criança agressiva, nunca brigou, muito menos bateu nos primos, amigos e coleguinhas", justificou. Foi, então, que ela decidiu ter uma conversa séria com o jovem rapaz: "Como ele sempre vai à faculdade comigo, perguntei se ele gostaria que um colega me batesse e ele arregalou os olhos assustados e disse: 'não, mamãe!'".

Por fim, Lucielle fez um apelo para que outras mães também ensinem seus filhos a respeitarem as mulheres. "Hoje ele é uma criança de 5 anos, mas um dia será um homem de 25. A atitude que ele terá no fututo é a mesma que eu ensinar agora e nós, mães de meninos, temos o dever de preparar nossos filhos para tratar uma mulher como ela merece. Se você reclama do seu marido, pai ou irmão, tenha cuidado para não ensinar o seu filho a repetir o exemplo deles", ressaltou.
 

Confira o texto de Lucielle na íntegra:

 


FONTE CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário