quinta-feira, 23 de março de 2017

Diarista vive com 7 filhos em casa de dois cômodos e sem móveis, em GO














A diarista Gláucia Silva dos Santos mora com os sete filhos pequenos em uma casa de dois cômodos no Setor Goiânia Park Sul II, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Ela precisou usar parte das poucas roupas que possui para preencher os buracos da parede. Sem água encanada e posso artesiano, a saída é aparar a água da chuva e pedir ao vizinho, a potável.
A família também usa tijolos para sustentar o colchão, não tem móveis nem chuveiro. O pai das crianças, que se separou de Gláucia, não pega pensão. Ele a ajuda a pagar a prestação do lote, que é de R$ 1,2 mil.
De acordo com a diarista, ele teve de vender parte do que tinha para colocar telhado na casa. "Vendi a geladeira, a máquina para poder inteirar para pagar o tijolo e a madeira", explicou.
A diarista trabalha uma vez por semana, quando deixa as crianças sob a responsabilidade da filha mais velha, de 14 anos. Mesmo saindo para trabalhar, alguns vizinhos se incomodam com a situação e acionam o Conselho Tutelar.

Da última vez que a equipe foi ao local, os meninos trancaram o conselheiro dentro da casa e fugiram para a casa de uma vizinha, onde ficaram até a mãe voltar. "Quando eu cheguei tinha uma notificação com ela para eu comparecer lá no Conselho. Eu falei que não ia. Aí eu liguei para o pai dos meninos, e ele foi lá e conversou, mas não sei o que conversaram", relatou.
diarista Gláucia Silva dos Santos mora com os sete filhos pequenos em uma casa de dois cômodos em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Família usa roupas para preencher buracos da parede (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)














A Gláucia também quer fazer a laqueadura, uma cirurgia que impede a mulher de engravidar. Porém, ela não conseguiu fazer o procedimento pela rede pública.
"Eu pensei que ia operar agora, depois dessa última menina, mas eles disseram que eu tinha de passar pelo psicólogo primeiro para ver se era isso mesmo que eu queria. Eu falei que era o que mais quero", disse a diarista.
Vizinhos se comovem com a luta da diarista e pedem doações. "Preocupo de ver as crianças desse jeito. É muito triste ver uma situação dessa", lamentou Wilma Quichabeira.
Gláucia Silva dos Santos mora com os sete filhos pequenos em uma casa de dois cômodos em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Gláucia com parte dos filhos (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
































FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário