sexta-feira, 4 de outubro de 2013

04.10- Bisavó enterra criança viva no quintal de casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense


De acordo com parentes, mulher disse que estava plantando tomates

03 de outubro de 2013 11:28:37 Atualizado em 03 de outubro de 2013 15:07:32
Bisavó enterra criança viva no quintal de casa em Nova Iguaçu, na Baixada FluminenseO bebê enterrado pela bisavó, Igor (Crédito: Evelyn Moraes/Rádio Globo )
  • Confira detalhes com a repórter Evelyn Moraes

    Ouvir
    Duração: 00:03:23
Policiais militares do Batalhão de Mesquita (20º BPM), na Baixada Fluminense, foram acionados nesta quarta-feira para socorrer um bebê em Nova Iguaçu, depois que a bisavó dele, Maria da Salete Ramos, de 60 anos, enterrou a criança viva no quintal de casa. Segundo a PM, a mulher agrediu Igor Fraga do Nascimento, de apenas um mês, cavou um buraco e enterrou o bebê. A mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, deu falta do filho e conseguiu salvá-lo.
Maria da Salete, que estava aparentemente alcoolizada, contou na delegacia de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, que ouviu uma voz que a deixou atordoada. Com isso, ela resolveu se livrar do menino. A tia-avó de Igor, Elizete Fraga, contou como a família descobriu que o bebê estava enterrado.
— Vimos o bebê no quintal e a Maria de Salete disse que estava plantando tomate. Ele estava respirando bem fraco e todo roxo. Tiramos o Igor de lá e levamos para o hospital — afirmou Elizete. — Ela já tinha agredido meu filho, que é especial, mas a gente não imaginava que faria isso com um recém-nascido. A mãe do Igor já sabia que ela era doente — completou.
A avó de do bebê, Arlete Areias Fraga, contou que a bisavó de Igor toma remédios controlados e é alcoólatra. Ela afirmou que tomou a iniciativa de chamar a polícia para prender a própria mãe.

— Eu liguei para o 190 [telefone da polícia]. É minha própria mãe, mas é crime. Eu quero justiça — disse Arlete.
Igor foi levado para o Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu, onde está internado na UTI infantil em estado grave.

Fonte: G1   e   http://radioglobo.globoradio.globo.com/noticias-do-rio-de-janeiro/2013/10/03/BISAVO-ENTERRA-CRIANCA-VIVA-NO-QUINTAL-DE-CASA-EM-NOVA-IGUACU-NA-BAIXADA-FLUMINENSE.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário