domingo, 19 de maio de 2013

19.05- Moraes Almeida será contemplada com Mutirão da Cidadania






P2130017O mutirão faz parte de uma ação integrada do governo municipal com objetivo de cobrir as demandas reprimidas da população nos serviços públicos. Com deficiências de serviços públicos nas áreas essenciais, principalmente, na área de infraestrutura, ao distrito de Moraes Almeida está na pauta de ações da Prefeitura de Itaituba para a realização do 5º Mutirão da Cidadania, criado para dar suporte aos moradores em suas necessidades básicas.Trata-se de um trabalho integrado das secretarias de governo com múltiplas funções diante das especificidades de atendimentos.



 Nesse aspecto, as equipes de profissionais são multidisciplinares e realizam serviços diversos como assistência jurídica, cadastro nos programas federais de transferência de renda, consultas, exames, além de campanha preventiva contra a dengue, entre outras. Além disso, nesses mutirões, a comunidade contemplada recebe ações também da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) na questão do ambiente urbano, onde as ruas recebem especial atenção.


 Para a moradora Rita dos Santos, 47 anos, Moraes Almeida está precisando de serviços públicos, principalmente, na recuperação de ruas e que o projeto vai atender as reivindicações de moradores. Além da melhoria no ambiente urbano, o mutirão atende o cidadão com as consultas médicas e distribuição dos remédios.


 A prefeita Eliene disse que está satisfeita com os resultados positivos desses mutirões que vem sendo realizados pelo seu governo, enfatizando que os mesmos são uma forma direta de se chegar ao cidadão e atender suas demandas essenciais com os serviços públicos. A prefeita ressaltou ainda que esta é uma ação continuada do seu governo, pois, o objetivo é ampliar cada vez mais esse atendimento e agora é a vez de Moraes Almeida receber os serviços públicos essenciais para melhorar a qualidade de vida da população.


 Para a secretária Horenice Cabral, o mutirão é uma forma eficiente de atendimento ao público, onde o governo se faz presente diante do cidadão e de suas necessidades urgentes.
Fonte: Blog Garimpando Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário