quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

27.02- Vazamento de gás atinge 40 trabalhadores em Vigia


Um acidente com vazamento de gás amônia, nesta terça-feira (26), atingiu dezenas de trabalhadores do setor de manutenção da empresa Ecomar, localizada no município de Vigia de Nazaré, no nordeste do Estado.
Segundo informações da empresa, cerca de 40 trabalhadores estavam no local e inalaram o gás. 'Ainda não temos informações precisas sobre o que causou o vazamento, o que podemos dizer até então é que todos os trabalhadores já foram socorridos por técnicos de segurança do trabalho e enfermeiros da empresa', disse uma funcionária, que preferiu não se identificar.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Izabel foi encaminhada até o local para atender a ocorrência. De acordo com o tenente Kitarra, o vazamento aconteceu em um dos túneis de congelamento de peixe.
Em nota enviada ao Portal ORM, o Grupo Ecomar, localizado no município de Vigia (Pará), confirma o vazamento de gás amônia em uma das unidades de congelamento da indústria de pesca na manhã desta terça-feira, 26 de fevereiro. O incidente ocorreu às 7 horas da manhã em uma tubulação, que dispersou aproximadamente dois quilos de amônia no local. Em menos de 20 minutos o vazamento foi controlado, o local foi isolado e foi feita a retirada de todos os 300 empregados da área.
Aproximadamente quarenta pessoas apresentaram sintomas, como irritação na garganta, tontura e dor de cabeça e foram imediatamente socorridas pela equipe médica da empresa. Os empregados foram então direcionados às unidades de saúde de Vigia e de Belém. Dezoito pessoas foram transferidas para Belém para acompanhamento complementar com suporte dos técnicos de enfermagem da Ecomar. No início desta tarde, em Vigia, mais dois empregados com sintomas foram encaminhados para o hospital local para atendimento.
Não houve vazamento para outras áreas da empresa e nem para a comunidade. O Corpo de Bombeiros já compareceu ao local de vazamento e liberou a empresa para voltar a funcionar. Agora à tarde, Sema e Polícia Civil estão na empresa para verificar as causas do acidente'.
A Ecomar lamenta o ocorrido, reforça que está prestando toda a assistência necessária aos empregados e está colaborando com a investigação de causas do acidente.
A empresa - A Ecomar trabalha com o beneficiamento de peixe, transformando o pescado in natura em um produto pronto para o consumidor. A empresa fornece pescado congelado para todo o Brasil e também para países da América do Norte e na Europa.
No local, cerca de 45 toneladas de peixe são beneficiadas diariamente. O processo é integrado por cinco túneis de congelamento com capacidade para 75 toneladas e câmaras frigoríficas de estocagem com capacidade para 1.400 toneladas.
 
 
 
Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário