terça-feira, 6 de novembro de 2012

06/11- Menino de 5 anos morre ao cair em poço em Santa Isabel

Nesta terça-feira (6), no município de Santa Isabel do Pará, região metropolitana de Belém, uma senhora que pegava água de um poço se descuidou e um menino de apenas 5 anos escorregou e caiu no buraco. A mulher, era avó da criança, só percebeu que o menino havia caído quando escutou a voz dele pedindo ajuda já de dentro do buraco.


Segundo informações da prima da mãe da criança, o menino, identificado por João, ainda bastante debilitado pela queda, continuava gritando mesmo com vários minutos dentro do local. 'Os Bombeiros foram chamados, mas eles não tinham nenhum material para poder retirar o menino do poço', explica Camila Silva.

Ainda de acordo com a testemunha, o poço é bastante fundo e os Bombeiros do município, além de demorarem a chegar no local do acidente, não levaram corda, nem possuíam equipamentos adequados para retirar a criança do local que estava cheio d'água. Moradores se mobilizaram para tentar ajudar os agentes a retirarem a criança de dentro do poço.

Somente uma hora depois da queda, a criança foi retirada do buraco, mas sem vida. A demora e a falta de equipamentos dos Bombeiros é motivo de revolta da população, que acredita ter sidos estes os fatores determinantes para que o garoto pudesse ter chance de sobreviver. 'Alguns vizinhos da minha prima que levaram cordas pra ajudar a retirar o João do buraco, porque os bombeiros não tinham nada, eles ficaram só olhando. Ele chorava e pedia socorro, só que os bombeiros demoraram tanto que ele veio a óbito', desabafa Camila.

O caso aconteceu por volta das 17h. A mãe da vítima, identificada como Geovana, está em estado de choque e João era filho único. 'Os moradores estão revoltados com os bombeiros, minha prima não consegue nem falar, ela está muito abalada com a situação, assim como todos nós. Isso só aconteceu pela negligência daqueles que deveriam ajudar', finaliza.

Outro lado - O Portal ORM tenta contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros, mas até o momento não obteve respostas.



Fonte: Portal ORM