quarta-feira, 3 de outubro de 2012

No dia da morte de Max, fãs assistem a 'Avenida Brasil' em bar de São Paulo

Trânsito fez paulistanos pararem no meio do caminho para verem novela.
'Não ia dar tempo de chegar em casa', explica casal vidrado na trama.
Rodrigo Ortega Do G1, em São Paulo
7 comentários
Nem o trânsito de São Paulo impediu que fãs de "Avenida Brasil" acompanhassem um dos capítulos decisivos da trama na quinta-feira (11), que mostrou a morte do malandro Max (Marcello Novaes). O músico Eduardo foi buscar a namorada Camila, que estuda em uma faculdade na Avenida Paulista, após sua aula. Fãs da novela, eles ficaram em dúvida se conseguiriam chegar à Vila Matilde, zona leste da cidade, a tempo de ver o episódio em casa. Resolveram parar em um bar próximo ao Centro. Garantiram mesa em frente à TV, junto a outros espectadores.
Camila e Eduardo tiveram medo de ficar presos no trânsito e resolveram assistir a 'Avenida Brasil' em um bar em São Paulo (Foto: G1/Flávio Moraes)Camila e Eduardo assistem a 'Avenida Brasil' em bar de São Paulo (Foto: Flávio Moraes/G1)
"Fomos os primeiros a chegar aqui e convencemos o garçom a aumentar o volume", conta Eduardo. O bar tem política de deixar televisores ligados apenas com as legendas, sem som, mas abriu exceção no mezanino para os fãs de “Avenida Brasil”. Quebrando estereótipo de casal, Eduardo não tinha interesse nos jogos de futebol que aconteciam na mesma hora. “Não imaginava que faria isso antes de virar fã da novela”, diz o músico sobre a parada no bar em busca do capítulo. Ele não tem um palpite sobre o assassino de Max. Camila aposta em Santiago (Juca de Oliveira).
A dúvida em relação ao trânsito também levou o casal Daniela e Cláudio, analista e supervisor de telecomunicações, a acompanhar “Avenida Brasil” no mesmo bar. "Não ia dar tempo de chegar em casa", diz Daniela. “Acabei de sair de uma reunião de trabalho em que estavam comentando a novela”, conta Cláudio, que se assume “viciado” na história junto com a esposa. Antes mesmo da cena que confirma a morte de Max, ele já tinha a sua versão do assassinato. “O Nilo vai tentar defender as mulheres que estavam presas e acaba o matando”, prevê Cláudio.
‘Toca a do Leleco’O DJ Igor, sozinho em uma mesa no andar de baixo, só tirava o olho da TV durante os intervalos. Ele diz que estava passando em frente ao bar, viu as TVs e “uniu o útil ao agradável”. “A minha namorada disse que o Max vai morrer hoje, estou na expectativa”, assumiu. Ele acompanha a novela e fica envolvido com a trama até em seu trabalho como DJ. “As pessoas sempre pedem: ‘Toca a música do Leleco’, ou ‘Toca a da abertura’”, conta. Para ele, foi Tufão (Murilo Benício) quem, em um acesso de raiva, matou Max.
Igor: 'Estou na expectativa pela morte do Max' (Foto: G1/Flávio Moraes)DJ Igor em bar de São Paulo, assiste a 'Avenida Brasil' (Foto: Flávio Moraes/G1)
Uma mesa atrás dos casais estavam Letícia, Mauren e Taís. As três também estavam atentas à telinha, mas dizem que o encontro em frente à TV era uma “feliz coincidência”. Elas não costumam assistir a outros programas assiduamente, mas abrem exceção para “Avenida Brasil”. Sobre o assassino de Max, o palpite é de Mauren, que não perde um capítulo, é ousado: a empregada da casa de Tufão [Janaína, vivida por Claudia Missura].
O gerente do bar, Valdeci, diz que "costuma priorizar eventos esportivos", mas trocou jogos pela novela devido ao sucesso da trama. Enquanto servia as mesas, a garçonete Geiza mantia um olho na TV e o outro nos pratos. Normalmente, ela trabalha até 20h e corre para casa para ver a novela, mas na quinta foi chamada para ficar até mais tarde no bar, por falta de outros funcionários. Atenta aos clientes, ela também não deixava de conferir algumas cenas na TV. “Tenho que trabalhar, mas às vezes dou uma olhadinha”, confessa.
Taís, Mauren e Letícia, com Nina (Débora Falabella) ao fundo, em bar de São Paulo (Foto: G1/Flávio Moraes)Taís, Mauren e Letícia, com Nina (Débora Falabella) ao fundo, em bar de São Paulo (Foto: Flávio Moraes/G1)


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário