domingo, 14 de outubro de 2012

14/10- Arrasador, Anderson Silva nocauteia Stephan Bonnar no UFC Rio III


Atuando entre os meio-pesados, brasileiro aumenta sua série de vitórias para 17 e impõe primeiro nocaute ao 'Psicopata Americano'

Por SporTV.com Rio de Janeiro
486 comentários
 Já dizia uma famosa propaganda de sutiãs que "o primeiro a gente nunca esquece", No caso de Bonnar, a estreia foi bem menos romântica que a sugestão do comercial brasileiro. Após 14 lutas no UFC sem saber o que era ser nocauteado ou finalizado, Stephan Bonnar finalmente foi "apresentado" por Anderson Silva a uma derrota sem ser por pontos. O maior lutador de MMA do mundo teve novamente uma atuação impecável e brindou o público que lotou a Arena da Barra com um show, que culminou com mais uma vitória - a 17ª seguida, sendo 16 pelo UFC, e a 33ª da carreira - contra um rival que é conhecido como "Psicopata Americano", pela forma aguerrida com que sempre enfrentou seus adversários.
Anderson Silva, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Anderson Silva, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Com uma linda joelhada, seguida de alguns socos, aos 4m40s do primeiro round, o Spider obrigou o árbitro a encerrar o combate, decretando o fim da luta, para delírio dos fãs, que gritavam o seu nome e festejavam mais uma vitória do fenômeno brasiileiro, desta vez pela categoria meio-pesado, uma acima da dos médios, na qual Anderson reina absoluto desde 2006, com dez defesas de cinturão - recorde do UFC.
- Eu não sou o melhor não, mas sou o capaz de fazer o que muitas pessoas não acreditam. Team Nogueira! Lutei nessa categoria só hoje para salvar o evento. Minha categoria é 84 (kg) e é nela que vou me manter - disse o Spider após a luta.
A luta
No primeiro round, Bonnar seguiu a linha de Chael Sonnen dentro do octógono, pressionando Anderson contra a grade e tentando a queda, mas sem ter sucesso. O americano soltava golpes, mas se desgastava, e o Spider quase surpreendeu derrubando seu oponente. O brasileiro se livrou da pressão do Psicopata Americano, mas voltou e encostou na grade como forma de provocar. Parecia que o Spider não queria lutar, só se esquivando. Mas a genialidade apareceu quando ele quis. Uma joelhada devastadora em Bonnar, que caiu. Mais alguns socos e fim de luta. Mais uma vitória para a conta.
Confira as lutas anteriores:
Rodrigo Minotauro venceu Dave Herman por finalização (chave de braço) aos 4m31s do primeiro round
Glover Teixeira venceu Fábio Maldonado por nocaute técnico (interrupção médica) aos 5m do segundo round
Jon Fitch venceu Erick Silva na decisão unânime dos juízes
Phil Davis venceu Wagner Caldeirão por finalização (triângulo de mão) aos 4m29s do segundo round
Demian Maia venceu Rick por finalização (mata-leão) aos 2m30s do primeiro round
Rony Jason venceu Sam Sicilia por nocaute técnico aos 4m16s do segundo round
Gleison Tibau venceu Francisco Massaranduba na decisão unânime dos juízes
Diego Brandão venceu Joey Gambino na decisão unânime dos juízes
Serginho Moraes venceu Renée Forte por finalização (mata-leão) no terceiro round
Chris Camozzi venceu Luiz Banha na decisão unânime dos juízes
Cristiano Marcello venceu Reza Madadi na decisão dividida dos juízes


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário