sábado, 13 de outubro de 2012

13/10- Brinquedo de Parque de Diversão para e passará por vistorias no Pará

Pelo menos 18 pessoas ficaram alguns minutos de cabeça para baixo em brinquedo parado no Parque de Diversões de Nazaré, em Belém (Foto: Reprodução / TV Liberal)
Pelo menos 18 pessoas ficaram alguns minutos
de cabeça para baixo em brinquedo parado no
Parque de Diversões de Nazaré, em Belém (Foto:
Reprodução / TV Liberal)
Um dos brinquedos do Parque de Diversões do Arraial de Nazaré, que funciona durante o Círio em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, parou de funcionar por alguns minutos na noite desta sexta-feira (12). Por determinação do Corpo de Bombeiros, o brinquedo foi temporariamente interditado até a realização de uma vistoria na manhã deste sábado (13).
De acordo com testemunhas, o brinquedo chamado "Move-it" teria parado de funcionar por cerca de 20 minutos e as 18 pessoas que estavam nele no momento do problema ficaram de cabeça para baixo.
 
Já a coordenação do Parque confirma que o brinquedo parou, mas diz que foi por cerca de três a cinco minutos.
"Ele tem uma trava automática que é acionada diante de qualquer problema. Quando uma das lâmpadas da parte de baixo do brinquedo teve um curto-circuito, ele travou. O que não representa risco às pessoas já que temos telas de proteção. Imediatamente, o técnico de plantão acionou o controle e o brinquedo voltou a funcionar e permaneceu funcionando normalmente por cerca de meia hora", conta Geraldo Costa.
Ainda segundo a coordenação do parque, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local minutos após o incidente, mas ao chegar no local, o brinquedo já estava funcionando. "Eles avaliaram que seria melhor interditar o brinquedo após o caso até realizar uma nova vistoria na manhã deste sábado (13)", explica o gerente do parque.
  •  
Arraial é o espaço em que fica o parque de diversões e barracas de comidas típicas.  (Foto: Carlos Borges/ O Liberal)
Arraial é o espaço em que fica o parque de diversões e barracas de comidas típicas. (Foto: Carlos Borges/ O Liberal)


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário