sábado, 14 de julho de 2012

Operação Teia de Aranha prende empresários por sonegação fiscal

 

Polícia Civil deflagrou operação em parceria com Secretaria da Fazenda.
Além das prisões, apreensões foram realizadas na manhã desta terça.

Do G1 BA

Operação Teia de Aranha prende empresários por sonegação fiscal (Foto: Imagem/ TV Bahia)Treze mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta manhã (Foto: Imagem/ TV Bahia)
Três empresários foram presos na manhã desta terça-feira (14) em Salvador durante a Operação Teia de Aranha, deflagrada durante a madrugada pela Polícia Civil (Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública - Dececap) em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). O objetivo da operação é combater crimes de sonegação fiscal. De acordo com a Secretaria da Fazenda, foram expedidos ao todo quatro mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.
Operação Teia de Aranha prende empresários por sonegação fiscal (Foto: Imagem/ TV Bahia)Dececap participa da Operação Teia de Aranha
(Foto: Imagem/ TV Bahia)
As investigações foram iniciadas há mais de cinco pela Sefaz contra empresas do ramo de confecções e vendas de roupas femininas. Os dados levantados indicaram a existência de um grupo formado por mais de 30 sociedades com vínculos, tais quais mesmo nome fantasia sem o mesmo quadro societário e sem constituição na modalidade de franquia; empresas com a mesma razão social sem os mesmos sócios; ou ainda organizações com razões sociais diferentes, mas situadas no mesmo endereço.
De acordo com a Sefaz, a sonegação de impostos e ocultação de patrimônio realizadas pelo grupo resultou em um débito atualizado de ICMS de mais de R$ 13 milhões. A previsão é de que os madados sejam concluídos até o fim da manhã.
saiba mais

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário