sábado, 14 de julho de 2012

Falso professor de educação física é detido durante fiscalização em MT

 

Rapaz apresentou documento falso para agentes do Cref.
Conselho começou fiscalizações em todo o estado.

Do G1 MT
Comente agora

Um jovem de 25 anos foi flagrado trabalhando com um registro falso de professor de educação física em uma academia, na manhã desta segunda-feira (13), na cidade de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. Agentes do Conselho Regional de Educação Física (Cref) da 11ª Região MS-MT fizeram uma fiscalização no município localizado no centro-norte de Mato Grosso.
Conforme o conselheiro e presidente da Cref-11/ MS-MT, Carlos Alberto Eilert, a entidade recebeu uma denúncia de que uma pessoa estava exercendo a profissão sem credenciamento no local. “Pedimos alvará e quadro técnico dos profissionais da academia para checarmos. Foi apresentado um documento do estado de Goiás”, relatou ao G1.
Ainda de acordo com Eilert, o Cref-14/GO-TO confirmou que o dono do documento em Sorriso (MT) havia usado o número de outro profissional de Goiás. “Se tratava de um documento falso, sendo flagrado um exercício ilegal da profissão. Ele simplesmente pegou o número de algum profissional e começou a trabalhar na academia”, completou o presidente.
Os agentes e mais três investigadores da Polícia Civil foram até a academia e fizeram o flagrante do suspeito. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia municipal onde foi feito o boletim de ocorrência por exercício ilegal da profissão. Ainda conforme o Cref-11/MS-MT, foi aberto um inquérito para apurar o caso.
Fiscalização
Há seis meses, o Cref começou a fiscalizar academias de todo Mato Grosso. De acordo com o presidente da unidade, de fevereiro até este mês, das mais de 300 academias fiscalizadas, pelo menos 65 foram notificadas no estado. “Nesse mesmo período flagramos 15 pessoas sem registro e trabalhando nas academias”, disse Eilert. Conforme o Cref, a principal irregularidade encontrada são estagiários trabalhando como personal trainer nas academias.



G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário