domingo, 1 de julho de 2012

Acadêmicos da FAI realizam debate com participações da Polícia Militar e Conselho Tutelar

 

A turma de pedagogia da Faculdade de Itaituba (FAI) realizou neste sábado, 14 de julho de 2012, um ciclo de debates envolvendo temas como drogas, pedofilia, bullying e violência nas escolas. Este primeiro ciclo de debate faz parte da disciplina “princípios e métodos da orientação educacional”, ministrada pelo Professor e Orientador Antônio Marcelo Batista. O encontro contou com a participação de representantes de várias entidades como, Polícia Militar na pessoa do Sargento e também professor Marcos, Conselho Tutelar representado pela conselheira Ilores Vieira, Secretaria Municipal de Educação com a professora de educação especial Francinete Roque, além da Orientadora Educacional, Jarlene Batista.
Cabe destacar que os assuntos debatidos fazem parte da realidade de nossas unidades de ensino sendo que, a comunidade escolar como um todo precisa ter conhecimento ao lidar com tais ocorrências, saber como proceder e a quem recorrer nesses casos.
De acordo com o Professor e Orientador Antônio Batista, ministrador da disciplina, estas palestras são de suma importância para a comunidade, pois melhoram os relacionamentos dentro da escola, bem como junto aos familiares. “São iniciativas como estas que fazem com que o comportamento dos alunos melhora consideravelmente”. Enfatiza o professor.
Cabe destacar também que, a violência é salientada por pessoas de diferentes classes sociais, como um dos principais problemas atuais, especialmente aquela que atinge a vida e a integridade física dos indivíduos. Nos últimos anos, muito se tem falado de violência, até porque, infelizmente, esta passou a fazer parte do nosso cotidiano. No Município de Trairão, diretores, coordenadores e professores do sistema educacional preocupam-se com a situação e estão sempre promovendo palestras com pais e alunos no intuito de promover uma cultura de paz e combate à violência, buscando conscientizar crianças e adolescentes sobre os cuidados a serem observados acerca da violência no seio estudantil, bem como, práticas e dicas saudáveis de combate à violência e as drogas. As palestras são sempre proferidas  pela Polícia Militar em parceira cm o conselho tutelar, dando ênfase para o trabalho de conscientização e compromisso junto à família, sendo esta, uma forma de melhor contribuir na educação familiar.
VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.
 
Fonte: Portal Trairense

Nenhum comentário:

Postar um comentário