quarta-feira, 18 de julho de 2012

18/jul- Corpos de paraenses chegam a Belém nesta quarta


Atualizada às 23h28

Está marcado para as 7h30 desta quarta-feira (18), o embarque do avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que trará para Belém, os corpos dos 10 paraenses que morreram em um acidente com um ônibus de turismo na última segunda-feira (16).

A chegada do voo está marcada para às 13h30. A aeronave será recebida por representantes do Poder Executivo paraense, com o objetivo de prestar solidariedade e assistência às famílias das vítimas. A solicitação do avião foi feita na manhã desta terça-feira (17), pelo governador Simão Jatene, em contato com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Elito Carvalho Siqueira.




Em Belém, um grupo formado por dez psicólogos, um médico e dois técnicos de enfermagem do Hospital Ofir Loyola, além de cinco socorristas da Cruz Vermelha, está dando todo o atendimento e suporte aos familiares dos estudantes.

Velório - O governo do Estado colocou à disposição das famílias o auditório da Universidade Estadual do Pará (Uepa), para o velório das vitimas, mas os familiares optaram por realizar cerimônias individuais.

O caso - Um veículo da empresa A. F. Rocha Turismo, mais conhecida como Fantasy Turismo, que levava 52 pessoas para participar do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado em Curitiba, no período de 16 a 19 de julho, caiu de uma ribanceira, na manhã da segunda-feira (16), na PR-090, entre os municípios de Ventania e Piraí do Sul, após ser fechado por um caminhão na estrada.

Em entrevista ao Portal ORM, o dono da agência de viagens responsável pela excursão, Alexandre Rocha, contou como tudo aconteceu. 'Um caminhão invadiu a faixa do ônibus. O motorista puxou para o lado e caiu em uma valeta, ficando pendurado na ribanceira. Eu vi tudo', disse Rocha. O dono da agência vinha no segundo ônibus, de um total de três que estavam em comboio.
Veja o nome dos mortos:
- Ariane dos Santos Sinimbu
- Bruno Azevedo Amaral
- Darlyce de Lima Cavalcante
- Felipe José Barros Amim
- Ivana Dias Rosa
- Leonardo Lopes Couto
- Renato Iori da Conceição
- Sivaldo Miranda do Nascimento Junior
- Thamirys dos Santos Oliveira
- Wilson Louzeiro Evangelista


Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário